O Budismo é uma religião fortemente presente no Japão, assim como o shinto. Templos e estátuas estão espalhadas pelo país e são imperdíveis para quem for visitar o país.
Confira sete estátuas de Buda que são atrações turísticas.
1. Fukuoka – Nehanzou Daibutsu
A estátua do templo de Nanzoin, localizado na prefeitura de Fukuoka é uma das maiores do mundo, chamada de Nehanzou. Construída em 1995, tem 41 metros de altura por 11 de comprimento.
2. Toyama – Takaoka Daibutsu
Originalmente construída em 1211, essa estátua no Japão passou por bastante reformas por ser antiga. Alguns detalhes eram esculpidas em madeira, passou por um incêndio e resistiu a desastres naturais.
3. Nara – Nara Daibutsu
Essa estátua de Buda fica localizada no templo Todajii, na prefeitura de Nara. É uma das mais famosas e visitadas. No Japão, Buda tem várias representações, a estátua de Nara representa a Vaicorana.
Ela é feita de madeira e o templo Todajii é classificado pela UNESCO, como patrimônio imaterial da humanidade.
4. Chiba – Nihon-ji Daibutsu
Com 31 metros de altura, a estátua do templo Nihonji em Chiba foi esculpida nas montanhas de Mt. Nokogiri.
Leia também:
- Você conhece a história da criação do Japão, segundo a mitologia japonesa?
- Quanto custa uma viagem de turismo ao Japão?
- Ushiku Daibutsu: a estátua mais alta do Japão
- Qual é a diferença entre templos e santuários no Japão?
5. Tóquio – Tokyo Daibutsu
Essa suntuosa estátua fica em Tóquio no templo Jorenji, em Itabashi. Construída em 1977, é uma das maiores.
6. Aomori – Showa Daibutsu
Do templo Seiruyuu-ji na prefeitura de Aomori foi construída em 1984. A estátua está em posição de lótus, é muito visitada durante o festival Obon, em agosto.
7. Ueno – Ueno Daitbutsu
Construída em 1631, fica localizada no parque Ueno. Sobreviveu a terremotos e tempos de guerra, parte dela foi derretida para fazer armas.
Passou por reformas e no começo era uma grande estátua, nos dias de hoje a parte que pode ser vista é a cabeça emoldurada.
Estas foram apenas algumas estátuas que podem ser apreciadas no Japão, você já visitou alguma delas? Não deixe de comentar.