O aposentado Masao Gunji, 67 anos, trabalhou por muitos anos como policial no Japão. Recentemente, ele ganhou do Guiness World Records, o título de maior colecionador de itens da Hello Kitty do mundo.
Hello Kitty salvou sua vida
A Hello Kitty e sua figura fofa conquistaram o ex-policial Masao Gunji. Por conta de seu trabalho e ter que lidar com muitas regras e estresse, olhar para a gatinha mais famosa do Japão lhe trazia conforto.
Ainda diz que a gatinha dava forças e energia para enfrentar seus obstáculos.
“Hello Kitty sempre me alegrou quando eu estava triste”. Desde então, passou a comprar tudo sobre a Hello Kitty no Japão.
Coleção com mais de 5,000 itens
Ele tem 5,169 objetos da yuru-kyara (mascote) mais bem-sucedida e querida do Japão. São bonecos, pelúcia, caixas de bento, capacete de motociclista, utensílios de cozinha, mobílias, almofadas, cadernos, canetas, e muito mais.
Quem pensa que sua coleção se limita apenas aos objetos engana-se, pois ele construiu uma casa toda adaptada e decorada com o tema Hello Kitty. Apenas para ter um local único em que pudesse guardar toda a coleção.
Foram cerca de 35 anos dedicando sua vida ao amor pela gatinha da marca Sanrio, gastou 30 milhões de ienes nos objetos e no abrigo.
Masao Gunji
Masao Gunji mora em uma casa simples em Yotsukaido, Chiba, junto com a sua esposa Yoshiko Gunji. Ela dá suporte a paixão do marido e diz que não liga para o tempo e dinheiro gastos por Gunji.
Conta que tantas pessoas lutam para colocar sua marca no mundo e a de seu marido é o amor pela gatinha.
Estudos comprovam
Segundo cientistas da Universidade de Hiroshima olhar imagens de animais fofos ajuda a melhorar a concentração, provocando emoções positivas. Notícias de japoneses dedicando seu amor a bonecos e objetos é muito comum.