Quais sãos os Apps mais úteis para a sua viagem ao Japão?

Vai viajar ao Japão e não sabe a língua japonesa? Está aflito com o sistema de transporte complexo e ruas sem nomes? Não se preocupe! Viajar ao Japão nunca foi tão fácil graças à tecnologia. Para essas e muitas outras questões, existem inúmeros aplicativos que você pode usar para se orientar no país. Vamos dar uma olhada nos aplicativos disponíveis para iOS e Android, que tornarão sua viagem (e vida) no Japão muito mais fácil e sem estresse.

• Direção e transporte no Japão

1 – NAVITIME for Japan Travel

Navitime Navitime Navitime

NAVITIME for Japan Travel é um aplicativo similar ao Google Maps, porém ele é dedicado à navegação no Japão. Este aplicativo pode encontrar uma rota para seu destino. Além desta funcionalidade, o NAVITIME oferece outros serviços como: guias básicos e artigos informativos sobre viajar no Japão, localização de pontos de Wi-Fi gratuitos (pesquisa off-line), lista de frases japonesas úteis e rotas recentes guardadas para pesquisas off-line.

O NAVITIME é um dos aplicativos japoneses de navegação mais populares, disponível em inglês, chinês (tradicional), chinês (simplificado) e coreano. O Android e o iOS possuem versões gratuitas e pagas.

Google Play | iTunes

2 – Hyperdia

Hyperdia é um aplicativo japonês de transporte, desenvolvido para passageiros e turistas no Japão. Ele está disponível em inglês, japonês e chinês. Nele, você pode digitar a sua localização e o local de destino. Dessa forma, a melhor opção de transporte público, juntamente com detalhes de preços, horários, tempo de viagem, distância e transferências serão oferecidos pelo aplicativo.

Além disso, existe um filtro de pesquisa especial, que permite a personalização dos resultados da pesquisa. Para os viajantes que usam o Japan Rail Pass, é importante desmarcar a opção “Nozomi / MIZUHO”, porque este tipo de Shinkansen não é incluso no seu pacote. Dessa forma, os resultados ficam ainda mais precisos.

Informações adicionais sobre mapas, hotéis, restaurantes e serviços de aluguel de carros na área também são disponibilizados. É necessário estar conectado à internet para que ele possa funcionar. Ele está disponível gratuitamente para Android. Já, sua versão para iOS chama-se Hyperdia by Voice e é pago. O Hyperdia é o aplicativo mais popular entre os viajantes que usam o Japan Rail Pass.

Google PlayiTunes

3 – Tokyo Rail Map

Tokyo Rail Map Tokyo Rail Map Tokyo Rail Map

Dependendo da cidade, é possível encontrar um aplicativo muito bom com informações locais de transporte. Para os visitantes de Tokyo, existe o Tokyo Rail Map, aplicativo que mostra o mapa ferroviário de Tokyo, ajuda o visitante a navegar de forma eficiente nas linhas de trem e também oferece sugestões de rotas mais rápidas. Ele é acessível nos idiomas: alemão, chinês (simplificado), chinês (tradicional), coreano, espanhol, francês, inglês e japonês. Ele é gratuito e disponível para Android e iOS.

Google Play | iTunes

4 – Google Maps

Google Maps

O bom e velho Google Maps. Este é um dos aplicativos de transporte mais antigos e conhecidos. Semelhante aos que vimos até agora, com a função GPS ativada, o mapa guia o usuário a quase qualquer lugar no Japão, mostrando todas as rotas disponíveis no momento da consulta, incluindo horários, tempo de duração e o custo.

A sua grande vantagem é a visualização da região próxima ao local de destino, possibilitado ver estabelecimentos que ficam nos arredores. O Google Maps é útil para aqueles que não possuem nenhum tipo de passagem específico (como o Japan Rail Pass). Normalmente, os viajantes e residentes estrangeiros usam este aplicativo por ser simples e familiar.

Google Play | iTunes

• Compreender a língua japonesa

5 – Google Translate

Google Translate

Google Translate é outro aplicativo amplamente conhecido e utilizado por muitas pessoas. Além da função de tradução comum, o aplicativo disponibiliza o recurso “Word Lens” – artifício que permite traduzir instantaneamente palavras por meio de imagens captadas pela câmera do celular. As traduções podem não ser 100% exatas, mas ainda sim são bastante úteis. Um dos pontos positivos é que o aplicativo funciona mesmo sem estar conectado à internet. Já seu ponto negativo, deve-se a sua tradução ser limitada entre os idiomas japonês par o inglês.

Google Play | iTunes

Leia também:

6 – Cooori’s Japanese English Dictionary

Cooori é um dicionário portátil, onde você pode escrever em inglês e traduzir para o japonês, ou vice e versa. Ele possui mais de 10.000 palavras, funciona off-line e é grátis.

Google Play | iTunes

• Comer e beber no Japão

7 – GURUNAVI

Gurunavi GURUNAVI GURUNAVI

GURUNAVI é um aplicativo de guia de restaurantes do Japão. É possível pesquisar por localização, tipo de refeição, preços e outras opções. Adicionalmente, ele também oferece cupons de desconto. Ele está disponível gratuitamente para usuários de iPhone e Android. O aplicativo oferece suporte aos idiomas: inglês, coreano, chinês (simplificado), chinês (tradicional).

Google Play | iTunes

• Guia

8 – Tabimori

tabimori

Tabimori é um aplicativo que reúne diversos recursos em um único local. Entre as suas utilidades estão: conversor de moeda, tradução de fala, frases úteis em japonês, transporte público, previsão do tempo e informações sobre vida e cultura. Muitas das funções podem ser usadas off-line também, para maior economia e conveniência. Ele é bastante útil principalmente para os primeiros dias no Japão.

Google PlayiTunes

• Internet

9 – TRAVEL JAPAN Wi-Fi

Wi-Fi

O TRAVEL JAPAN Wi-Fi conecta-se automaticamente a qualquer provedor Wi-Fi gratuito participante em todo o país e também mapeia onde estão os pontos de conexão em torno da sua localização.

Google PlayiTunes

• Mensagens

10 – LINE

line line line

Equivalente ao “Whatsapp”, o LINE é o aplicativo de mensagens mais popular entre os japoneses. Além do recurso de mensagens de texto, o App tem chamadas de voz e vídeo gratuitas e compartilhamento de fotos e vídeos expansivos. Se você quiser fazer amigos no Japão, é melhor fazer o seu download para manter contato com eles. O LINE está disponível para iOS, Windows, Android e algumas plataformas específicas do Japão.

IOS | Android

Agora, basta experimentá-los e descobrir quais são os Apps mais úteis para você. Esperamos que você aproveite as dicas e faça uma boa viagem ao Japão!

Imagem destacada: Odigo

Comentários

Copy link