Conheça os significados de cinco flores no Japão

Algumas flores no Japão possuem significados profundos e são símbolos do país. Como não pensar no Japão ao lembrar das sakuras, por exemplo.

As flores estão intimamente ligadas a pensamentos e emoções no Japão, por isso é muito escolhida para presentear, tanto homens quanto mulheres. São ótimas para expressar o que é difícil fazê-lo em palavras.

Conheça alguns significados das flores no Japão.

1. Rosa vermelha – Akaibara

rosa vermelha

Significado: romance.

A rosa é ideal para presentear o marido, esposa, namorado/a e pretendentes amorosos no Japão.

2. Cravo – Kaneshon

cravo

Significado: amor.

O cravo é muito escolhido para presentear as mães no Japão, por ter um significado de amor no sentido mais profundo, sem romance.

3. Lírio da aranha vermelha – Higanbana

Lírio japonês

Significado: morte.

A higanbana sempre foi plantada perto de cemitérios para afastar pequenos animais dos túmulos.

Ela representa o símbolo da transição entre a perda de um ente querido, com dor e saudade. Dizem que essa flor no Japão cresce em locais que eram importantes para a pessoa que faleceu.

4. Rosa branca – Shiroibara

rosa branca

Significado: inocência e devoção.

A rosa branca significa uma devoção silenciosa, se colocar junto com a rosa vermelha pode transmitir uma dualidade, entre romance e devoção.

É muito usada nas cerimônias de casamento no Japão.

Leia também:

5. Flor de cerejeira – Sakura

Significados: renovação e impermanência.

A sakura entrou na lista, mas ela nunca deve ser colhida ou dada de presente. As pessoas devem ir até o local onde as flores de cerejeira estão para se reunir e apreciar a beleza destas flores.

Esta foi uma pequena lista de algumas flores no Japão e seus significados. A variedade é bem extensa, o país é conhecido pelos parques e campos cobertos por flores dos mais variados tipos.

sakura

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link