Segredo de beleza japonês: conheça uma receita de máscara facial para deixar a pele mais jovem

As mulheres do Japão são famosas por sua pele sem imperfeições. A habilidade delas permanecerem jovens impressiona e muita gente se pergunta: será que existe um segredo de beleza japonês?

Segredo de beleza japonês

Os banhos quentíssimos, a alimentação saudável, as estações do ano bem definidas, qualidade de vida, genética, chá-verde, maquiagem de qualidade, produtos de beleza avançados, enfim, são muitos fatores.

Leia também:

Conheça um segredo de beleza japonês

Ensinaremos uma receita de máscara caseira com arroz, e que promete tonificar, hidratar e rejuvenescer, é um dos segredos de beleza japonês, confira.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de arroz japonês
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de leite integral

Modo de preparo

Assim como os ingredientes, a preparação é bem simples.

Ferva água filtrada o suficiente para amolecer o arroz. Reserve a água e deixe esfriar. Acrescente ao arroz, o mel e o leite aquecido (não precisa ferver). Misture tudo com movimentos leves e circulares.

Aplique a mistura no rosto, fazendo uma massagem facial, com movimentos de dentro para fora e deixe secar por cerca de trinta minutos. Retire a máscara com a água fria usada para preparar o arroz japonês.

Bem simples e fácil, não é mesmo? A água do arroz pode ser transformada em cubos de gelo. Todos os dias pela manhã, passar a solução na pele para revigorar a pele.

A máscara na geladeira dura até dois dias (48 horas), no máximo. Ela deve ser guardada bem tampada, de preferência em um recipiente de vidro.

Propriedades do arroz japonês (Gohan)

kome

O arroz japonês, se comparado com o brasileiro, é muito mais saudável, não estamos falando apenas em calorias, ok?. A preparação é feita sem óleo, e sua composição é rica em minerais e vitaminas.

O cultivo do arroz pelos japoneses é milenar, é a base da alimentação no Japão. Os campos de arroz são belíssimos. O cuidado com o cultivo e processamento, com certeza fazem a diferença.

A água do arroz é anti-inflamatória e antioxidante, combate os radicais livres, por causa de coenzimas e ácido cumárico. Na Índia, a medicina ayurvédica indica a água do arroz para tratamentos de pele.

Os grãos do arroz ainda podem ser usados para esfoliar a pele, misturando com um fiozinho de óleo ou mel. A esfoliação ajuda a manter a circulação da pele e retirar a pele morta.

Nunca se esqueça de passar protetor solar também. Os raios do sol podem ser nocivos e podem se tornar um vilão para a beleza da pele.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link