Confira os melhores filmes japoneses de 2016 (Parte 2)

Já listamos cinco filmes japoneses imperdíveis que foram lançados em 2016, confira a segunda parte e prepare a pipoca!

6. Godzilla Resurgence – dirigido por Hideaki Anno e Shinji Higuchi

O clássico do cinema japonês está de volta e continua seguindo o mesmo script da franquia, porém, com diferentes aspectos de edição e efeitos especiais para deixar o filme ainda mais frenético.

A criatura surge no mar do Japão e invade a ilha seguindo para Tóquio, enquanto isso, o alto escalão governo japonês, incluindo o primeiro-ministro, estão relutantes em tomar uma atitude.

Rando Yaguchi, é encarregado de uma força especial para investigar a criatura e achar um modo de pará-lo, enquanto isso, o governo dos EUA envia Kayoko Ann Patterson para lidar com a situação.

Com um ataque nuclear nos planos, Yaguchi e sua equipe correm contra o tempo para descobrir uma forma de parar Godzilla (Gojira) e evitar uma catástrofe no Japão.

O filme apresenta alusões ao desastre de Fukushima e com características típicas dos filmes anteriores, Godzilla Resurgence é, provavelmente, o melhor filme da franquia.

7. Himeanole – dirigido por Keisuke Yoshida

Baseado no mangá de Minoru Furuya, o drama cômico tem duas figuras heroicas principais, Susumu Okada e Yuji Ando, ambos trabalham em uma empresa de limpeza.

Yuji confessa para Susumu estar apaixonado pela garçonete Yuka Abe e pede ajuda para conseguir um encontro.

Ao visitar o local de trabalho de Abe, Yuji aponta para um antigo colega de classe que sempre está por lá e, provavelmente, também está interessado na garçonete. Ele é Shoichi Morita.

De repente, Yuka diz para Yuji e Susumu desconfiar que está sendo perseguida por Morita, então, os dois resolvem protegê-la.

O filme é dividido em duas partes, a primeira tem doses de humor, mas, sua segunda parte é muito violenta, com cenas bem grotescas. Um excelente filme que impressiona o espectador.

8. Your Name – dirigido por Makoto Shinkai

Mitsuha, é uma adolescente do ensino médio na pequena cidade de Itomori e tem uma vida complicada.

Por gerações, a família de sua mãe é responsável por um santuário Shintô, desde que seu pai abandonou sua família para se tornar prefeito.

Ela e sua irmã são responsáveis por cuidar do santuário sob supervisão de sua avó.
Mitsuha, começa a ter sonhos marcantes e vívidos, inexplicavelmente, ela começa a ter atitudes estranhas na escola.

Os sonhos estão relacionados com os acontecimentos na vida de um garoto da cidade de Tóquio. A animação mescla drama com humor, nostalgia e personagens muito interessantes, um filme muito divertido.

filmes japoneses
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link