A história de Toshiyuki e Yasuko Kuroki é uma daquelas para inspirar. Companheiros de uma vida inteira, criaram dois filhos e se preparavam para curtir a aposentadoria com uma sonhada viagem pelo Japão.
O destino foi cruel com Yasuko, por conta de complicações em sua diabetes perdeu a visão, pouco antes de viajarem, aos 52 anos de idade.
Ela desenvolveu depressão e começou a se isolar dentro de casa, passava os dias triste e parou de sorrir.
Jardim de amor de Toshiyuki para Yasuko
Toshiyuki Kuroki, um dia estava admirando o jardim e viu uma flor shibazakura e teve uma ideia: fazer um jardim para que Yasuko pudesse ao menos sentir o cheiro das flores e fazê-la voltar a sorrir.
Durante dois longos anos, cuidou do jardim, podando as árvores e plantando centenas de shibazakura para sua esposa.
A ideia deu certo, sua esposa voltou a sorrir, saiu da depressão e o jardim virou atração turística, atraindo milhares de pessoas para admirar as flores para Yasuko.
Leia também:
- Exemplos do Japão: conheça a história de Kana Harada, a única passageira de uma estação de trem que funcionou até sua formatura
- Conheça a linda amizade entre a Obachan Misao e seu gato Fukumaru no Japão
Toshiyuki e Yasuko se casaram em 1956 e compartilharam a vida juntos. Moradores da prefeitura de Miyazaki, tiveram dois filhos e viviam do cultivo em sua fazenda.
A viagem para o Japão era planejada e sonhada pelos dois por muito tempo, por isso, quando Yasuko adoeceu e ficou cega, foi tão devastador.
Hoje, a alegria voltou para a vida dos dois graças ao jardim e aos mais de 7,000 visitantes na primavera.
A história ficou conhecida e tocou milhares de pessoas ao redor do mundo, foi publicada em diversos jornais.
Se for visitar o jardim do casal, é possível encontrá-los e ver Yasuko sorrir. Inspirador!