Você saberia definir os japoneses em 3 palavras?

O Japão é uma nação muito homogênea, mas isso não quer dizer que todos os japoneses tenham um caráter idêntico.

No entanto, assim como em outras sociedades, o ambiente sociocultural do Japão molda os japoneses para possuírem características semelhantes. Algumas destas características, muito encontradas na maioria do japoneses, podem ser bem definidas em três palavras.

Leia também:

3 palavras para definir os japoneses

1) Econômicos

A economia do Japão está em deflação há vinte anos, isso porque os japoneses são cautelosos com os gastos. Preferindo sempre economizar. Além disso, eles são muito conscientes para não cometerem “mottainai” (desperdício).

2) Telepatas

Isso parece engraçado, mas, os japoneses são muito ocupados em não ferir os sentimentos dos outros. Por isso, não costumam expressar suas opiniões em voz alta. Mas, em vez disso, insinuam-nas de maneira indireta.

Portanto, eles tentam sempre decifrar o que está “no ar” e tentam também deduzir o verdadeiro significado por trás das palavras de seus interlocutores.

3) Elegantes

Os japoneses prestam muita atenção à sua própria aparência. Porque sentem que é desrespeitoso com os outros se não lhes mostrar seu melhor visual.

É por isso que eles parecem tão elegantes e têm uma ótima pele. Felizmente, essa atenção com a aparência é só uma forma de melhorar a beleza natural. Os japoneses não fazem cirurgias estéticas com muita frequência!

Quais palavras você escolheria para definir os japoneses? Deixe seu comentário!

Comentários

Copy link