Conheça 10 hobbies muito comuns entre os japoneses

O que você gosta de fazer no seu tempo livre? No Japão, muitas pessoas cultivam hobbies para saírem da rotina.

Vamos ver o que os japoneses gostam de fazer nas horas de descanso e lazer!

Leia também:

1 Cozinhar

Muitas mulheres japonesas gostam de cozinhar. Claro, há também muitos homens que gostam de cozinhar. No entanto, no Japão, é maior o número de mulheres que têm a chance de cozinhar. Porque neste país, ainda existe uma cultura antiga na qual os homens trabalham fora e as mulheres cuidam das tarefas domésticas.

E na verdade, cozinhar é um hobby popular porque é divertido (para algumas pessoas), além de ser muito útil. Algumas mulheres no Japão aprendem a cozinhar porque a maioria dos japoneses gostam das garotas que são boas cozinheiras.

2 Tricotar

Este também é um dos hobbies mais populares entre as mulheres. E diga-se de passagem, é um hobby muito produtivo.

A razão pela qual o tricô é popular é fácil de explicar: não precisa de muitos materiais para começar a tricotar.

3 Desenhar

Se você está pensando em um desenho trabalhoso como os desenhos de mangá, não é bem assim. Para os japoneses, ilustrar é mais parecido com “apenas rabiscar”. Cada vez mais pessoas estão começando a desenhar com o auxílio de um tablet ou PC com caneta.

Na verdade, está ficando mais fácil se tornar um famoso ilustrador de mangá no Japão. Existem muitos aplicativos e sites nos quais um artista amador pode facilmente publicar seu trabalho.

4 Andar

Para muitos, andar pode não ser considerado um de seus hobbies. Mas, mas muitos japoneses gostam de andar. Embora também haja muitas pessoas que preferem correr, andar também pode ser praticado por pessoas idosas. Essa é uma das razões pelas quais a caminhada é tão popular no Japão.

5 Tocar Piano

Cada país tem seu instrumento mais popular. Mas, no Japão, o piano é o favorito de muitos japoneses. Muitos deles também aprenderam a tocar piano quando eram crianças pela vontade de seus pais.

6 Assistir a Filmes

Embora esteja cada vez mais caro assistir a um filme no cinema (cerca de US$ 15), existem muitas pessoas que vão aos cinemas com muita frequência. Essas pessoas, geralmente, gostam de fazer resenhas ou críticas.

7 Jogar

Como você sabe, o Japão é o país dos jogos incríveis! Claro, a maioria das crianças jogam jogos como os da Nintendo. Mas, acontece também que muitos adultos não conseguem frear o seu amor pelos games. Para eles, os jogos de PC são mais comuns, porque na idade adulta eles têm muito mais dinheiro do que quando eram jovens. Quase não há limite para o gasto com jogos para computador…

8 Ler Livros/Mangás

A leitura é, supostamente, um hobby mundial. Mas, e a leitura de mangá? Na verdade, está se tornando mais comum em certas regiões do mundo. Os franceses estão em segundo lugar entre os países que mais consomem mangá no mundo! Além do mangá estar se tornando muito popular em vários outros países asiáticos.

9 Aprender Idiomas

Vários japoneses estão aprendendo línguas estrangeiras, como inglês, francês e espanhol, entre outras. No entanto, geralmente, eles aprendem a ler e a escrever, mas não sabem falar e se comunicar com fluência.

Em parte, isso se deve à educação japonesa. Mesmo que a maioria dos japoneses tenham aulas de inglês por pelo menos 6 anos, 95% deles não conseguem habilidade suficiente para se comunicar em inglês.

10 Viajar

Talvez os japoneses não viajem muito para o exterior quando comparados aos turistas de outros países, mas gostam de viajar pelo Japão. O Japão tem 47 prefeituras, e cada uma delas tem atrações diferentes. Isso fascina as pessoas que viajam dentro deste lindo país.

Qual deles é, ou poderia ser, um de seus hobbies favoritos?

Comentários

Copy link