5 omiyages locais deliciosos para comprar em sua próxima viagem

Os doces japoneses despertam curiosidade, seja pelo cheiro, pelo aspecto estético ou pelos ingredientes e combinações. Você sabia que cada região do Japão, oferece um omiyage típico?

E eles fazem muito sucesso entre os moradores locais e turistas, você pode se deliciar e ainda levar de presente para alguém querido. Confira cinco omiyages de prefeituras no Japão.

1 – Royce’ chocolate – Hokkaido

chocolate royce omiyage Hokkaido

Royce é uma famosa fabricante de chocolates de Hokkaido, ela é muito popular em todo Japão e possui omiyages para todas as regiões.

Seu produto mais popular é o Nama Chocolate, do tipo trufado, ideal para degustação. A mistura de chocolate com creme especial de Hokkaido, confere textura cremosa e viciante. Deve ser consumido gelado e mantido sob refrigeração para conservar seu aspecto.

É possível encontrá-lo nos sabores matcha, champagne, chocolate branco e meio amargo.

2 – Kiniaru Ringo – Aomori

kinimaru ringo omiyage de Aomori

Este omiyage é da região de Aomori, feita com as famosas maçãs de Fuji. As maçãs, mantém uma textura cremosa depois de cozidas, são imersas em calda, com massa de torta crocante.

3 – Kamome no Tamago – Iwate

kamone no tamago omiyage de Iwate

É um doce que simula o formato de um ovo de andorinha. A gema é feita de pasta de feijão branco, coberto por massa de bolo e cobertura de chocolate.

Uma opção saborosa e criativa para quem aprecia os tradicionais doces de feijão, esse simpático doce, representa a prefeitura de Iwate, não deixe de experimentar.

Leia também:

4 – Hagi no Tsuki – Miyagi

hagi no tsuki omiyage de Miyagi

Esse doce é tão saboroso, e tão popular que, cerca de 100 mil unidades são fabricadas e vendidas por dia. O formato do hagi no tsuki é inspirada na lua de outono.

Essa maravilha é feita com massa de bolo do tipo castella, de alta qualidade e creme custard, uma mistura de creme e gema de ovo. Você pode comer quente, frio ou até congelado.

5 – Kinman – Akita

kinman omiyage de Akita

Kinman é um omiyage com 5 décadas de sucesso entre turistas. É feita com massa de bolo castella e recheio de pasta de feijão.

Em sua próxima viagem ao Japão, não deixe de conferir estas opções saborosas de omiyage.

Omiyage no Japão
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link