5 omiyages locais deliciosos para comprar em sua próxima viagem

Os doces japoneses despertam curiosidade, seja pelo cheiro, pelo aspecto estético ou pelos ingredientes e combinações. Você sabia que cada região do Japão, oferece um omiyage típico?

E eles fazem muito sucesso entre os moradores locais e turistas, você pode se deliciar e ainda levar de presente para alguém querido. Confira cinco omiyages de prefeituras no Japão.

1 – Royce’ chocolate – Hokkaido

chocolate royce omiyage Hokkaido

Royce é uma famosa fabricante de chocolates de Hokkaido, ela é muito popular em todo Japão e possui omiyages para todas as regiões.

Seu produto mais popular é o Nama Chocolate, do tipo trufado, ideal para degustação. A mistura de chocolate com creme especial de Hokkaido, confere textura cremosa e viciante. Deve ser consumido gelado e mantido sob refrigeração para conservar seu aspecto.

É possível encontrá-lo nos sabores matcha, champagne, chocolate branco e meio amargo.

2 – Kiniaru Ringo – Aomori

kinimaru ringo omiyage de Aomori

Este omiyage é da região de Aomori, feita com as famosas maçãs de Fuji. As maçãs, mantém uma textura cremosa depois de cozidas, são imersas em calda, com massa de torta crocante.

3 – Kamome no Tamago – Iwate

kamone no tamago omiyage de Iwate

É um doce que simula o formato de um ovo de andorinha. A gema é feita de pasta de feijão branco, coberto por massa de bolo e cobertura de chocolate.

Uma opção saborosa e criativa para quem aprecia os tradicionais doces de feijão, esse simpático doce, representa a prefeitura de Iwate, não deixe de experimentar.

Leia também:

4 – Hagi no Tsuki – Miyagi

hagi no tsuki omiyage de Miyagi

Esse doce é tão saboroso, e tão popular que, cerca de 100 mil unidades são fabricadas e vendidas por dia. O formato do hagi no tsuki é inspirada na lua de outono.

Essa maravilha é feita com massa de bolo do tipo castella, de alta qualidade e creme custard, uma mistura de creme e gema de ovo. Você pode comer quente, frio ou até congelado.

5 – Kinman – Akita

kinman omiyage de Akita

Kinman é um omiyage com 5 décadas de sucesso entre turistas. É feita com massa de bolo castella e recheio de pasta de feijão.

Em sua próxima viagem ao Japão, não deixe de conferir estas opções saborosas de omiyage.

Omiyage no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link