Cachorrinho drone japonês conquista corações de turistas [vídeo]

As pequenas vilas e cidades japonesas estão sempre trabalhando duro para atrair turistas e manter seus cofres cheios. Oferecer algo a mais que as gigantes Tóquio e Osaka requer uma dose extra de criatividade.

Pensando nisto, a pequena cidade de Oji na província de Nara, merece um reconhecimento especial por criar o fofíssimo Yukimaru, um drone com quatro hélices que mexe suas patinhas ao voar.

yukimaru

Conquistando fãns no YouTube

Em um vídeo promocional da cidade, Yukimaru voa pelas principais atrações de Oji mostrando as belezas dos locais. E tudo sem efeitos especiais ou super produções no vídeo!

Em seu trajeto, o pequeno drone canino visita o Templo Daruma, o rio Yamato e o Monte Myojin.

No site oficial da cidade, a prefeitura nomeou Yukimaru seu yuru-kyara, que é o nome usado para mascotes fantasiados com grandes cabeças como Kumamon ou Funasshi.

Leia também

Isto significa que você irá ver Yukimaru presente nos festivais de Oji, aberturas de novos pontos comerciais na cidade ou outros eventos importantes.

O pequeno drone japonês está sendo cotado como possível o primeiro mascote drone em todo o mundo. Se é o primeiro não sabemos mas que é super kawaii isso não resta dúvidas!

yukimaru
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link