Descubra o que é caro ou barato no Japão

Conheça o valor de alguns itens que podem ser considerados altos ou baixos no Japão. Quando falamos em valores, sobre o que pode ser considerado caro ou barato, devemos levar alguns fatores em consideração.

Se você é turista, o valor vai depender da quantidade de dinheiro disponível para gastar e comparar os valores que está acostumado em seu país, por exemplo.

Se mora no Japão, o preço poderá pesar, dependendo do salário, lá o valor é pago por hora, ao contrário do Brasil, em que existe um salário mínimo, fora as flutuações da inflação.

Tudo depende das suas condições financeiras e do seu ponto de vista do que é justo, caro ou barato.

É preciso levar em consideração também, que os valores podem variar bastante de uma região para outra.

Cerveja

cerveja no Japão

A cerveja pode ser em conta, em comparação com o Brasil. Em 2016, a taxa que o governo japonês cobrava sobre bebidas alcoólicas era de 77 ienes para 355 mililitros.

Para uma cerveja happoshu, de baixo malte eram 47 ienes e 28 ienes para cerveja misturada com licor, as chamadas dai-san no biru.

Uma cerveja no mercado custa em média 210 ienes em lojas de conveniência cerca de 230 ienes. Tudo dependerá da marca escolhida também.

Frutas, vegetais e legumes

caixa de cereja no Japão

Os preços das frutas e dos vegetais pode variar bastante, de acordo com o local e a época do ano.

Um único tomate pode custar 105 ienes em um dia e na semana seguinte, custar o dobro ou o triplo.

Uma cabeça de alface pode custar 300 ienes. Uma maçã no supermercado de Kobe, segundo alguns leitores, pode chegar a ter o valor de 300 ienes.

O Japão, é conhecido por ter frutas bem caras, consideradas especiais. Um melão quadrado, por exemplo, pode custar 20,000 ienes.

Uma caixa de morangos selecionados, com 12 unidades pode sair por mais de 6,000 ienes, uma caixa de cereja 15,000 ienes.

Leia também:

Animais de estimação

Petshop no Japão

Muita gente, escolhe alugar animais de estimação, pois o valor da compra de um pet é caro no Japão. Um labrador retrivier em um petshop pode custar 300,000 ienes.

Táxi

Táxi no Japão

Como o transporte público japonês não funciona 24 horas, para evitar gastar dinheiro com táxi, quando as pessoas perdem o último trem, elas tendem a ficar em cyber cafés.

Apesar de fornecer um excelente serviço, os táxi são bem caros, para se ter uma ideia, uma corrida de 30 km no Japão, pode custar 8 mil ienes ou até mais. Quando for ao Japão, fique atento com os horários do transporte para não gastar muito.

Café

Café no Japão

Apreciar uma boa xícara de café artesanal no Japão, no país onde chá predomina, um bom café pode sair de 500 a 600 ienes. O preço é similar das redes do Starbucks.

Pizza

Pizza no Japão

Uma triste realidade, afinal, quem não ama pizza? Você pode considerar que vale, mesmo que seja uma só vez, porém, a pizza de lá não é nada parecida com as do Brasil, país eleito com a melhor pizza do mundo.

No Japão, elas são bem diferentes e com toppings mais humildes, porém, seu preço assusta, uma pizza média pode custar 2,600 ienes e uma grande, 3,900.