Horrores da cabine de fotos: quando o purikura japonês “dá errado”

Você gosta de “zuar” com as próprias fotos? Então inspire-se nestes perturbadores e divertidos registros fotográficos feitos nas cabines de purikura.

Leia também:

Purikura

Purikura é a abreviação de Purinto Kurabu (sala de artes), são cabines fotográficas japonesas que permitem tirar fotos digitais com seus amigos e, em seguida, decorá-las e editá-las, usando uma tela sensível ao toque e uma caneta.

Depois de terminar a decoração, as fotos são impressas em várias cópias de papel adesivo, para que você possa cortá-las e distribuí-las entre seus amigos. Você também pode enviá-las para o seu smartphone ou endereço e-mail.

As cabines de purikura podem ser encontradas em áreas comerciais e galerias, em todo Japão. São incrivelmente populares entre jovens e adolescentes, que usam os recursos de edição de imagem para alterar as cores naturais das fotos. Como fazer com que a pele pareça mais suave e fina.

Cabines com mais recursos

Ao longo dos últimos anos, muitas cabines adicionaram mais recursos de imagem e até uma função que permite aumentar o tamanho dos olhos, para criar um visual mais kawaii, “fofo” como um “personagem de anime” ou “estranho” como um “alienígena”, dependendo de quem vê.

Essas ferramentas são poderosas e, como você pode imaginar, podem produzir resultados horríveis quando usadas em excesso.

Foram pesquisadas e selecionadas, entre os internautas japoneses, algumas das fotos mais perturbadoras (e divertidas) que saíram das cabines de fotografias purikura.

Confira o resultado com as selecionadas, abaixo. E inspire-se, se gostar das ideias.

Primeiro, vamos dar uma olhada no que as câmaras fotográficas purikura são capazes de fazer. Abaixo está uma das transformações mais radicais que foram encontradas:

▼ Antes

▼ Depois

Abaixo, você tem um exemplo, para se familiarizar mais com a técnica:

▼ Mona Crespa vs Mona Lisa:

Agora que você tem uma ideia melhor da alquimia deste trabalho, é hora de se aprofundar no mundo sombrio do purikura. Veja a versão sem censura da imagem superior:

Você ainda não está assustado(a)? Então, prepare-se!

▼Primeira parte: “Sou sexy, e eu sei disso”:

▼ “Cuidado com o exagero!”

▼ Exemplos de “uso interessante” do purikura:

▼ Só para finalizar!

Você achou estas fotos perturbadoras? Deixe seu comentário!

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link