Os 20 melhores castelos do Japão para visitar

Centenas de castelos já foram construídos no Japão. Alguns deles ainda estão intactos, muitos foram reconstruídos e de outros só sobraram suas ruínas. Independentemente disso, os castelos japoneses são encantadores! É muito provável que você visite alguns deles durante a sua estadia no país. Para lhe ajudar na escolha, o site de viagens TripAdvisor divulgou uma lista com os 20 melhores castelos para se visitar ainda durante este ano. Veja a seguir:

20 – Uwajima Castle (宇和島城)

Uwajima Castle
(Crédito: Divulgação)

O Castelo Uwajima, localizado na província de Ehime, é considerado um dos doze castelos que ainda mantém suas estruturas originais no Japão. Ele foi originalmente construído em 1595 e passou por algumas reformas importantes em 1671. Embora a construção tenha sofrido alguns danos durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo permaneceu essencialmente intacto.

Localização: mapa

19 – Osaka Castle (大阪城)

Osaka Castle
(Crédito: flickr/DavideGorla)

O Castelo de Osaka é considerado o símbolo da cidade. É um ótimo local para aprender sobre a rica história de Osaka e para uma boa caminhada.

Localização: mapa

18 – Oka Castle Ruins (岡城跡)

Oka Castle Ruins
(Crédito: Divulgação)

Este é um dos castelos que não foi restaurado no Japão. Localizado na cidade de Taketa, província de Oita, o castelo foi originalmente construído em 1185 para uma figura importante no Japão, Minamoto no Yoshitsune. O local permaneceu intacto até os terremotos e incêndio terem destruído a maior parte de suas construções no final dos anos 1700. Embora não haja muito o que olhar agora, há muita história para aprender e muita natureza para ver.

Localização: mapa

17 – Marugame Castle (丸亀城)

Marugame Castle
(Crédito: tabi-mag)

O Castelo Marugame está localizado na província de Kagawa e está preservado no parque Kameyama. Apesar de nem toda a estrutura estar intacta atualmente, é muito impressionante olhá-lo de perto e de longe.

Localização: mapa

16 – Ozu Castle (大洲城)

Ozu Castle
(Crédito: Skyscraper City)

O Castelo de Ozu, localizado na província de Ehime, ainda possui suas armações originais do século 16. Muitas outras partes do castelo sofreram grandes danos na Segunda Guerra Mundial.

Localização: mapa

15 – Kochi Castle (高知城)

Kochi Castle
(Crédito: Divulgação)

O Castelo de Kochi é um dos mais elaborados desta lista. Ele possui um impressionante portão de pedras, belos jardins e uma bela vista da cidade de Kochi.

Localização: mapa

Leia também:

14 – Shuri Castle (首里城)

Shuri Castle
(Crédito: Japanese Search)

Historicamente, Okinawa teve uma cultura bastante diferente de outras partes do Japão. Sendo assim, o Castelo de Shuri também tem uma aparência muito diferente de outros castelos japoneses. Ele chama a atenção com o seu exterior vermelho vívido e detalhes singulares.

Localização: mapa

13 – Gujo Hachiman Castle (郡上八幡城)

Gujo Hachiman Castle
(Crédito: Divulgação)

Localizado na província de Gifu, o Castelo Gujo Hachiman foi construído em 1559 e demolido em 1871 durante a Restauração Meiji. Mesmo não sendo um castelo original, este é um ótimo lugar para conhecer a história do local e para dar uma bela caminhada.

Localização: mapa

12 – The East Gardens of the Imperial Palace (Edo Castle Ruins)

Edo Castle Ruins
(Crédito: ambassadors-japan)

Embora não haja muito o que se ver neste castelo, ele representa uma parte importante da história do Japão. É neste local que o xogum Tokugawa Ieyasu estabeleceu o Xogunato Tokugawa (ditadura feudal estabelecida no Japão em 1603).

Então, enquanto você estiver visitando o atual Palácio Imperial, aproveite para visitar as ruínas do antigo Castelo Edo que fica no Kōkyo Higashi Gyoen (Jardim Oriental do Palácio Imperial/Imperial Palace East Gardens), localizado à leste da residência imperial.

Localização: mapa

11 – Nagoya Castle Ruins (名護屋城)

Nagoya Castle Ruins
(Crédito: Divulgação)

Não, este não é o Nagoya que você está pensando. Estas ruínas do Castelo de Nagoya estão localizadas na província de Saga. Não há muito o que se ver do que restou, mas o local é bastante popular para apreciar as flores de cerejeira durante a primavera.

Localização: mapa 

10 – Nakagusuku Castle Ruins (中城城)

Nakagusuku Castle Ruins
(Crédito: libi-bamaarav)

As ruínas do Castelo de Nakagusuku estão localizadas na vila de Kitanakagusuku, em Okinawa. Sua história gira em torno do século 14 e hoje é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Localização: mapa  

9 – Kumamoto Castle (熊本城)

Kumamoto Castle
(Crédito: Divulgação)

O Castelo de Kumamoto tem uma história rica e uma aparência impressionante com seu exterior preto. No entanto, a construção sofreu grandes danos durante os terremotos que afetaram a região em 2016, mas esforços estão em curso para restaurá-lo. Devido a isso, partes do castelo estão fechadas para os visitantes. Mesmo assim, não o tire da sua lista!

Localização: mapa  

8 – Nakajin Castle Ruins (今帰仁城跡)

Nakajin Castle Ruins
(Crédito: Divulgação)

As ruínas do Castelo de Nakajin estão localizadas na vila de Nakajin, na principal ilha de Okinawa. Embora apenas algumas paredes permaneçam em pé, as que restaram são bastante pitorescas.

Localização: mapa 

7 – Katsuren Castle Ruins

Katsuren Castle Ruins
(Crédito: Wikipedia)

As ruínas do Castelo de Katsuren são impressionantes, pois as paredes que restam ainda estão bastante intactas. O local também foi notícia recentemente quando moedas romanas foram escavadas em 2016, constituindo-se no primeiro caso de relíquias romanas descobertas no Japão.

Localização: mapa 

6 – Matsue Castle (松江城)

Matsue Castle
(Crédito: Wikimedia Commons)

O Castelo Matsue fica localizado na província de Shimane. Ele é um dos doze castelos originais restantes no Japão e um dos poucos com exterior na cor preta. O visitante tem a opção de visualizá-lo a bordo de um barco que percorre o perímetro do castelo.

Localização: mapa 

5 – Nijo Castle (二条城)

Nijo Castle
(Crédito: Wikimedia Commons)

O Castelo Nijo, localizado em Kyoto, é rodeado por belos jardins e cercado por enormes muros de pedra e fossos profundos.

Localização: mapa 

4 – Bitchu Matsuyama Castle (備中松山城)

Bitchu Matsuyama Castle
(Crédito: brezel.pixnet)

O Castelo de Bitchu Matsuyama é outro dos doze castelos originais do Japão. Ele foi originalmente construído em 1240. Ele é conhecido como castelo localizado na elevação mais alta acima do nível do mar no Japão.

Localização: mapa 

3 – Matsuyama Castle (松山城)

Matsuyama Castle
(Crédito: Wikimedia Commons)

Mais um localizado em Ehime, o Castelo de Matsuyama foi originalmente construído em 1603 . Porém, quase toda a sua estrutura original foi queimada após ter sido atingida por um raio em 1784. O visitante pode chegar até o castelo através de um teleférico.

Localização: mapa 

2 – Matsumoto Castle (松本城)

Matsumoto Castle
(Crédito: Wikimedia Commons)

O segundo castelo japonês mais popular de 2017 é o Castelo de Matsumoto localizado na província de Nagano. Ele é um dos castelos originais mais antigos do Japão, sendo fundado em 1504. Este local é um dos preferidos entre os turistas, pois ele fica lindamente coberto de neve durante o inverno e cercado por flores de cerejeira na primavera.

Localização: mapa 

1 – Himeji Castle (姫路城)

Himeji Castle
(Crédito: flickr/David Sanz)

O primeiro lugar deste ano ficou com o Castelo de Himeji, localizado na província de Hyogo. Ele é o maior castelo do Japão sendo composto por 83 edifícios e 3 fossos (um deles está enterrado). Uma das suas características inconfundíveis é o seu exterior branco brilhante. Construído em 1333, o castelo milagrosamente sobreviveu à Segunda Guerra Mundial ileso mesmo que as áreas circundantes fossem bombardeadas implacavelmente. Como muitos castelos desta lista, o Castelo de Himeji é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Localização: mapa

 

Você já visitou algum desses castelos?

Fonte: Sora News 24, TripAdvisor

castelo
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link