Centenas de castelos já foram construídos no Japão. Alguns deles ainda estão intactos, muitos foram reconstruídos e de outros só sobraram suas ruínas. Independentemente disso, os castelos japoneses são encantadores! É muito provável que você visite alguns deles durante a sua estadia no país. Para lhe ajudar na escolha, o site de viagens TripAdvisor divulgou uma lista com os 20 melhores castelos para se visitar ainda durante este ano. Veja a seguir:
20 – Uwajima Castle (宇和島城)
O Castelo Uwajima, localizado na província de Ehime, é considerado um dos doze castelos que ainda mantém suas estruturas originais no Japão. Ele foi originalmente construído em 1595 e passou por algumas reformas importantes em 1671. Embora a construção tenha sofrido alguns danos durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo permaneceu essencialmente intacto.
Localização: mapa
19 – Osaka Castle (大阪城)
O Castelo de Osaka é considerado o símbolo da cidade. É um ótimo local para aprender sobre a rica história de Osaka e para uma boa caminhada.
Localização: mapa
18 – Oka Castle Ruins (岡城跡)
Este é um dos castelos que não foi restaurado no Japão. Localizado na cidade de Taketa, província de Oita, o castelo foi originalmente construído em 1185 para uma figura importante no Japão, Minamoto no Yoshitsune. O local permaneceu intacto até os terremotos e incêndio terem destruído a maior parte de suas construções no final dos anos 1700. Embora não haja muito o que olhar agora, há muita história para aprender e muita natureza para ver.
Localização: mapa
17 – Marugame Castle (丸亀城)
O Castelo Marugame está localizado na província de Kagawa e está preservado no parque Kameyama. Apesar de nem toda a estrutura estar intacta atualmente, é muito impressionante olhá-lo de perto e de longe.
Localização: mapa
16 – Ozu Castle (大洲城)
O Castelo de Ozu, localizado na província de Ehime, ainda possui suas armações originais do século 16. Muitas outras partes do castelo sofreram grandes danos na Segunda Guerra Mundial.
Localização: mapa
15 – Kochi Castle (高知城)
O Castelo de Kochi é um dos mais elaborados desta lista. Ele possui um impressionante portão de pedras, belos jardins e uma bela vista da cidade de Kochi.
Localização: mapa
Leia também:
- 4 castelos do Japão que sobreviveram a períodos difíceis da história
- Conheça o espetacular Castelo de Himeji
- 7 coisas para fazer no Palácio Imperial do Japão
- Top 10: pontos turísticos imperdíveis do Japão pelo TripAdvisor
14 – Shuri Castle (首里城)
Historicamente, Okinawa teve uma cultura bastante diferente de outras partes do Japão. Sendo assim, o Castelo de Shuri também tem uma aparência muito diferente de outros castelos japoneses. Ele chama a atenção com o seu exterior vermelho vívido e detalhes singulares.
Localização: mapa
13 – Gujo Hachiman Castle (郡上八幡城)
Localizado na província de Gifu, o Castelo Gujo Hachiman foi construído em 1559 e demolido em 1871 durante a Restauração Meiji. Mesmo não sendo um castelo original, este é um ótimo lugar para conhecer a história do local e para dar uma bela caminhada.
Localização: mapa
12 – The East Gardens of the Imperial Palace (Edo Castle Ruins)
Embora não haja muito o que se ver neste castelo, ele representa uma parte importante da história do Japão. É neste local que o xogum Tokugawa Ieyasu estabeleceu o Xogunato Tokugawa (ditadura feudal estabelecida no Japão em 1603).
Então, enquanto você estiver visitando o atual Palácio Imperial, aproveite para visitar as ruínas do antigo Castelo Edo que fica no Kōkyo Higashi Gyoen (Jardim Oriental do Palácio Imperial/Imperial Palace East Gardens), localizado à leste da residência imperial.
Localização: mapa
11 – Nagoya Castle Ruins (名護屋城)
Não, este não é o Nagoya que você está pensando. Estas ruínas do Castelo de Nagoya estão localizadas na província de Saga. Não há muito o que se ver do que restou, mas o local é bastante popular para apreciar as flores de cerejeira durante a primavera.
Localização: mapa
10 – Nakagusuku Castle Ruins (中城城)
As ruínas do Castelo de Nakagusuku estão localizadas na vila de Kitanakagusuku, em Okinawa. Sua história gira em torno do século 14 e hoje é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Localização: mapa
9 – Kumamoto Castle (熊本城)
O Castelo de Kumamoto tem uma história rica e uma aparência impressionante com seu exterior preto. No entanto, a construção sofreu grandes danos durante os terremotos que afetaram a região em 2016, mas esforços estão em curso para restaurá-lo. Devido a isso, partes do castelo estão fechadas para os visitantes. Mesmo assim, não o tire da sua lista!
Localização: mapa
8 – Nakajin Castle Ruins (今帰仁城跡)
As ruínas do Castelo de Nakajin estão localizadas na vila de Nakajin, na principal ilha de Okinawa. Embora apenas algumas paredes permaneçam em pé, as que restaram são bastante pitorescas.
Localização: mapa
7 – Katsuren Castle Ruins
As ruínas do Castelo de Katsuren são impressionantes, pois as paredes que restam ainda estão bastante intactas. O local também foi notícia recentemente quando moedas romanas foram escavadas em 2016, constituindo-se no primeiro caso de relíquias romanas descobertas no Japão.
Localização: mapa
6 – Matsue Castle (松江城)
O Castelo Matsue fica localizado na província de Shimane. Ele é um dos doze castelos originais restantes no Japão e um dos poucos com exterior na cor preta. O visitante tem a opção de visualizá-lo a bordo de um barco que percorre o perímetro do castelo.
Localização: mapa
5 – Nijo Castle (二条城)
O Castelo Nijo, localizado em Kyoto, é rodeado por belos jardins e cercado por enormes muros de pedra e fossos profundos.
Localização: mapa
4 – Bitchu Matsuyama Castle (備中松山城)
O Castelo de Bitchu Matsuyama é outro dos doze castelos originais do Japão. Ele foi originalmente construído em 1240. Ele é conhecido como castelo localizado na elevação mais alta acima do nível do mar no Japão.
Localização: mapa
3 – Matsuyama Castle (松山城)
Mais um localizado em Ehime, o Castelo de Matsuyama foi originalmente construído em 1603 . Porém, quase toda a sua estrutura original foi queimada após ter sido atingida por um raio em 1784. O visitante pode chegar até o castelo através de um teleférico.
Localização: mapa
2 – Matsumoto Castle (松本城)
O segundo castelo japonês mais popular de 2017 é o Castelo de Matsumoto localizado na província de Nagano. Ele é um dos castelos originais mais antigos do Japão, sendo fundado em 1504. Este local é um dos preferidos entre os turistas, pois ele fica lindamente coberto de neve durante o inverno e cercado por flores de cerejeira na primavera.
Localização: mapa
1 – Himeji Castle (姫路城)
O primeiro lugar deste ano ficou com o Castelo de Himeji, localizado na província de Hyogo. Ele é o maior castelo do Japão sendo composto por 83 edifícios e 3 fossos (um deles está enterrado). Uma das suas características inconfundíveis é o seu exterior branco brilhante. Construído em 1333, o castelo milagrosamente sobreviveu à Segunda Guerra Mundial ileso mesmo que as áreas circundantes fossem bombardeadas implacavelmente. Como muitos castelos desta lista, o Castelo de Himeji é Patrimônio Mundial da UNESCO.
Localização: mapa
Você já visitou algum desses castelos?
Fonte: Sora News 24, TripAdvisor