Os 7 Starbucks mais bonitos e exclusivos do Japão!

O Starbucks, famosa rede de cafeteria, possui sabores especiais e charme único no Japão! Além do seu menu diferenciado, também existem “lojas conceito” em todo o país. Estes estabelecimentos são muito diferentes em relação às outras lojas padrão da rede Starbucks. Com arquitetura e design originais, estas instalações foram projetadas para refletir as características culturais do local. Confira alguns dos Starbucks mais atraentes e exclusivos do Japão.

1 – Dazaifu Tenmangu Omotesando (Fukuoka)

Starbucks Dazaifu Tenmangu Omotesando
(Crédito: Fast Japan)

Localizado próximo ao famoso santuário Dazaifu Tenmangu, encontra-se a loja conceito do Starbucks Dazaifu Tenmangu Omotesando, na cidade de Dazaifu, província de Fukuoka.

Este estabelecimento foi projetado pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma e foi inaugurado em 2011. O tema desta loja é a “fusão do tradicional e do moderno usando materiais naturais”. Para isto, foram utilizados mais de 2.000 bastões de madeira que foram montados em um método tradicional sem usar pregos.

Ao avistar a loja, você não conseguirá deixar de se aproximar para contemplar o seu design incomum, dinâmico e sofisticado!

Starbucks Dazaifu Tenmangu Omotesando
(Crédito: 10.aeccafe)

Dazaifu Tenmangu Omotesando / スターバックス・コーヒー 太宰府天満宮表参道店:

Endereço: 3-2-43 Saifu, Dazaifu, Fukuoka (mapa)
Acesso: 4 minutos a pé da Estação Dazaifu
Horário: 8h – 20h

Leia também:

2 – Toyama Kansui Park (Toyama)

Starbucks Toyama Kansui Park
(Crédito: Divulgação)

Entre todas as lojas com bela aparência, a Toyama Kansui Park se destaca, sendo reconhecida como o “Starbucks mais lindo do mundo”, depois de ter conquistado o prêmio”Store Design Awards” em 2008.

O local é aclamado não só pelo seu design, mas também pela sua localização, que permite aos clientes desfrutarem de uma belíssima paisagem e dos sons da natureza.

Este estabelecimento fica localizado dentro do Fugan Unga Kansui Park na cidade de Toyama, na província homônima. Esta loja conceito possui grandes janelas de vidro que vão do chão ao teto, com vista para o lago do parque. Do seu terraço, os visitantes conseguem ver a simbólica Ponte Tenmonkyo.

Certamente, este é um lugar incrível para você sentar, apreciar uma bela paisagem e tomar uma deliciosa bebida!

Toyama Kansui Park
(Crédito: twitter/@KanaT1107)

Toyama Kansui Park / スターバックス・コーヒー 富山環水公園店:

Endereço: 5 Minatoirifunecho, Toyama City, Toyama (mapa)
Acesso: 16 minutos a pé da Estação Toyama
Horário: 8h – 22:30h

3 – Kyoto Nineizaka Yasaka Chaya (Kyoto)

Kyoto Nineizaka Yasaka Chaya
(Crédito: Divulgação)

Kyoto Nineizaka Yasaka Chaya é a mais recente loja conceito do Starbucks lançada no Japão (30 de junho de 2017). Ela fica localizada no distrito histórico de Higashiyama de Kyoto, na movimentada rua Ninenzaka – a estrada estreita que leva ao famoso Templo Kiyomizudera.

Enquanto Kyoto já possui várias outras lojas conceito, este Starbucks levou a ideia de transmitir a cultura tradicional de Kyoto à um passo adiante. Localizado, pela primeira vez, em uma casa japonesa tradicional e centenária, este estabelecimento pouco lembra o típico Starbucks, a não ser pelo símbolo emblemático da sereia de cabelos ondulados.

Logo na entrada, o cliente é recepcionado com um noren (divisor de cortinas japonês). No interior, é possível encontrar elementos como assentos de tatami, jardins japoneses, telas de caligrafia e ikebana.

Este Café Starbucks está aberto há pouco tempo, mas já se tornou um local popular entre os japoneses e os turistas estrangeiros!

Kyoto Nineizaka Yasaka Chaya
(Crédito: tsunagu Japan)

Kyoto Nineizaka Yasaka Chaya / スターバックス ・コーヒー 京都二寧坂ヤサカ茶屋店:

Endereço: Kyoto-shi, Higashiyama-ku, Kodaiji Minamimondori, Shimokawara Higashi Iri, Masuyacho 349 (mapa)
Horário: 8h – 20h

4 – Kobe Kitano Ijinkan (Hyogo)

Starbucks Kobe Kitano Ijinkan
(Crédito: Wikimedia Commons)

Kobe, na província de Hyogo, foi uma das primeiras cidades japonesas a receber um grande fluxo de estrangeiros após o Japão ter encerrado seu longo período de isolamento nos anos 1800. Dessa forma, ela sofreu intensa influência ocidental, observada especialmente em sua arquitetura.

Hoje em dia, muitas das antigas residências são preservadas como museus, mas uma delas foi transformada em Starbucks. Trata-se de um edifício histórico de estilo ocidental construído em 1907, registrada como propriedade cultural tangível. Embora tenha sido danificado pelo Grande Terremoto Hanshin-Awaji em 1995, ele foi reconstruído em 2001 sendo, então, reaberto como uma loja conceito do Starbucks em 2009.

O exterior da casa é bastante similar à sua construção original. Seu interior possui estilo clássico com mobílias antigas. Com certeza, esse ambiente fará você voltar no tempo, como se estivesse no início dos anos 1900.

Starbucks Kobe Kitano Ijinkan
(Crédito: Divulgação)

Starbucks Kobe Kitano Ijinkan / スターバックス・コーヒー 神戸北野異人館店:

Endereço: 3-1-31 Kitano, Kitanocho, Chuo-ku, Kobe (mapa)
Acesso: 11 minutos a pé da Estação Sannomiya
Horário: 8h – 22h

5 – Hirosaki Koen-mae  (Aomori)

Starbucks Hirosaki Koen-mae
(Crédito: Matcha)

A cidade de Hirosaki, na província de Aomori, é famosa pelas lindas flores de cerejeira e pelo belo Castelo de Hirosaki. Além disso, o local abriga mais uma loja conceito da famosa rede de cafeteria – o Starbucks Hirosaki Koen-mae (também conhecido como Starbucks Hirosaki Park).

O prédio que abriga a loja foi construído em 1917 como uma casa oficial para um comandante do exército japonês. Sua arquitetura mescla elementos de estilo japonês e ocidental.

Em 1951, a construção foi vendida para a cidade e utilizada como residência do prefeito. No ano de 2003, ela foi reconhecida como propriedade cultural tangível do Japão. Com o objetivo de fazer uso da estrutura e das características únicas do edifício, uma loja conceito do Starbucks foi aberta em abril de 2015. Dentro do Café, existem artesanatos tradicionais de Aomori, bem como outras imagens históricas do local.

Starbucks Hirosaki Koen-mae
(Crédito: locolle)

Starbucks Hirosaki Koen-mae / スターバックス・コーヒー 弘前公園前店:

Endereço: 1-1 Kamishiroganecho, Hirosaki, Aomori (mapa)
Acesso: 18 minutos a pé da Estação Hitosaki
Horário: 7h – 21h

6 – Ueno Onshi Park – Tokyo

Ueno Onshi Park
(Crédito: Divulgação)

Ueno Park é famoso pelas suas flores de cerejeira e pelas suas diversas atrações como o Zoológico de Ueno (mais antigo do Japão) e o Ueno Royal Museum. É neste local que você encontra o Starbucks Ueno Onshi Park.

Do terraço ao ar livre, você pode apreciar a sua bebida enquanto desfruta a linda paisagem do parque. E, do interior da loja, através das enormes janelas, você também consegue visualizar toda a natureza que fica do lado de fora.

Decorações com flores de cerejeira, obras com a técnica de pintura Yuzen e mobília de couro criado por um artista local fazem parte desta loja conceito.

Ueno Onshi Park
(Crédito: Divulgação)

Ueno Onshi Park / スターバックス・コーヒー上野恩賜公園店:

Endereço: 8-22 Ueno Koen, Taito-ku, Tokyo (mapa)
Acesso: 7 minutos a pé da Estação Ueno
Horário: 8h – 21h

7 – Kyoto Sanjo Ohashi – Kyoto

Kyoto Sanjo Ohashi
(Crédito: flickr/Chris Gladis)

O verão em Kyoto é muito quente, pois ela encontra-se situada em uma bacia. Dessa forma, desde há muitos anos, os estabelecimentos vêm construindo plataformas de madeira, chamadas de noryoyuka, ao longo de canais na cidade. No verão, muitos restaurantes ao longo do rio Kamogawa, constroem estes tablados para que os clientes possam desfrutar de uma refeição em uma área fresca.

Seguindo esta tradição de verão de Kyoto, o Starbucks criou a loja Kyoto Sanjo Ohashi. O estabelecimento fica localizado perto do rio Kamogawa e encontra-se aberto todos os anos durante os meses de fevereiro a agosto.

Que tal uma vista incrível para o rio Kamogawa através do deck externo de um Starbucks totalmente único?

Kyoto Sanjo Ohashi
(Crédito: Divulgação)

Kyoto Sanjo Ohashi / スターバックス・コーヒー 京都三条大橋店:

Endereço: 113 Nakajimacho, Sanjo-Kawaramachi-Higashiiru, Nakagyo Ward, Kyoto (mapa)
Acesso: 2 minutos a pé da Estação Sanjo
Horário: 8h – 23h

 

Você pode ver alguns dos Starbucks mencionados neste post e mais alguns outros, neste vídeo!

 

Quando você estiver viajando pelo Japão, não perca a oportunidade de conhecer estas e outras unidades do Starbucks! E, se você já conhece alguns destes Cafés citados acima, deixe nos comentários!

Fonte: Matcha, Sora News 24, Ikidane Nippon, Fast Japan

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link