Você conhece estes 3 brinquedos e brincadeiras do Japão?

Hoje em dia, por causa dos jogos eletrônicos, talvez a maioria das crianças já não se diverte mais com os brinquedos tradicionais.

Apesar da triste realidade, vamos relembrar de três brinquedos e brincadeiras tradicionais do Japão que sobreviveram e ainda divertem, e onde eles podem ser comprados!

Veja que interessantes!

Leia também:

Brinquedos e brincadeiras famosos!

1. KENDAMA

Talvez você já tenha visto o kendama aqui no “Coisas do Japão”! Mas, certamente, este é um brinquedo bastante popular, não só no Japão, mas como também no mundo todo.

O kendama consiste em uma espada e uma bola conectadas por uma corda. Por isso, a palavra kendama é composta por outras duas palavras: “Ken”, que significa espada e a palavra “Dama”, que significa bola em japonês.

Como joga? A maneira básica de jogar é acertar a bola nos copos ou na ponta. Talvez você pense que é fácil fazê-lo, mas depois de tentar acertar nos copos, saberá o quanto é difícil!

Veja no vídeo abaixo, dois feras do kendama, tanto no estilo livre quanto no sincronizado!

2. HANE TSUKI

Este também é um jogo tradicional japonês. A palavra “Hane” significa pena, e a palavra “Tsuki” significa junto.

Portanto, você já pode imaginar que tipo de jogo é esse. É semelhante ao badminton! A diferença entre o badminton é que os japoneses jogam sem rede e eles não usam raquete!

Eles usam uma “Hagoita”, que, literalmente, significa pá de madeira retangular, em japonês.

Este é um jogo muito comum durante a véspera de Ano Novo no Japão. Existe uma regra, na qual a pessoa que não atingir a calçada é marcada com tinta da Índia no rosto!

3. BEIGOMA

É um brinquedo giratório (como um pião). Talvez você já tenha ouvido falar do famoso anime sobre esse jogo: o “Beyblade”!

Este brinquedo, de fato, é bem conhecido entre as crianças do Japão. Para jogar, basta enrolar um fio fino de 60 cm ao redor da parte superior do beigoma e jogá-lo enquanto puxa o fio, sobre uma superfície plana.

Assista ao vídeo abaixo e confira se já viu esse brinquedo antes!

ONDE COMPRAR

Você pode encontrar estes brinquedos tradicionais japoneses em qualquer loja de brinquedos do Japão. Sendo muito fácil de encontrar o kendama no Brasil, também!

Já conhecia estes brinquedos? Comente!

Fontes: LiveJournal/Wasa-bi

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link