10 Edifícios únicos e impressionantes de Tokyo!

O Japão possui uma variedade incrivelmente diversificada e inovadora de construções. E, Tokyo reúne algumas das arquiteturas mais únicas, modernas e criativas do país. Veja alguns dos edifícios impressionantes de Tokyo:

1 – Audi Forum

Audi Forum
(Crédito: Divulgação)

Apelidado de “O Iceberg”, o Audi Forum destaca-se pela forma angular, pelos vidros transparentes e pelo design ultra-urbano. Localizado em Omotesando, o prédio abriga um showroom com os últimos modelos da empresa automobilística no piso térreo.

Localização: 6-12-18 Jingumae Shibuya, Tokyo (mapa)

2 – Tokyu Plaza Omotesando

Tokyu Plaza Omotesando
(Crédito: JW Web Magazine)

Tokyu Plaza é um complexo comercial de sete andares localizado no bairro de Omotesando. O destaque da estrutura é a sua inusitada entrada espelhada.

Localização: Tōkyō-to, Shibuya-ku, 渋谷区Jingūmae, 4 Chome−4−30−3 (mapa)

3 – Sunny Hill

Sunny Hill
(Crédito: flickr/Forgemind Archimedia)

Esta loja, especializada em bolos de abacaxi (um doce popular em Taiwan), assume a forma de uma cesta de bambu. Feita com ripas de madeira entrecruzadas, sua construção se dá através de um sistema de juntas chamado “Jiigoku-Gumi“, um método tradicional usado na arquitetura japonesa.

Localização: 3 Chome-10-20 Minamiaoyama, Minato-ku, Tōkyō-to (mapa)

4 – Nakagin Capsule Tower

Nakagin Capsule Tower
(Crédito: Divulgação)
Nakagin Capsule Tower
(Crédito: Divulgação)

Nakagin Capsule Tower é uma famosa torre de concreto com 140 cápsulas, construída nos anos 70. Cada aposento desse mede 2,5 × 4 × 2,5 metros e contém equipamentos básicos de uma moradia como cama, televisão, mesa de trabalho, fogão, refrigerador e banheiro. A iluminação e ventilação é feita por uma janela circular. O edifício tornou-se conhecido em todo o mundo, uma vez que foi apresentado no filme “The Wolverine” em 2013.

Localização: 8 Chome-16-10 Ginza Chūō-ku, Tōkyō-to (mapa)

5 – Tokyo Station

Tokyo Station
(Crédito: GaijinPot)

Tokyo Station é uma estação de trem localizada no distrito comercial de Marunouchi, em Chiyoda. Ela é o principal terminal ferroviário de Tokyo e a maior estação do país em termos de número de trens por dia (cerca de 3.000).

Localização: 1 Chome-9 Marunouchi, Chiyoda-ku, Tōkyō-to (mapa)

Leia também:

6 – Tokyo Skytree

Tokyo Skytree
(Crédito: Divulgação)
Tokyo Skytree
(Crédito: flickr/raneko)

A Tokyo Skytree é uma torre de radiodifusão em Sumida. Além disso, ela também funciona como um centro de entretenimento, com observatórios, shopping, locais para refeições e até mesmo um aquário no local. Com 634 metros de altura, ela é a estrutura mais alta do Japão.

Localização: 1 Chome-1-2 Oshiage, Sumida-ku, Tōkyō-to (mapa)

7 – Mikimoto 2

Mikimoto 2
(Crédito: flickr/scarletgreen)

Mikimoto 2 é um prédio comercial no distrito de Ginza projetado para a Mikimoto, uma empresa famosa por suas jóias de pérolas. Localizado em Ginza, a estrutura se destaca pelas paredes recortadas com formas aleatórias e irregulares. O local abriga a loja da marca, escritórios e um restaurante.

Localização: 2 Chome-4-12 Ginza, 中央区 Chūō-ku, Tōkyō-to (mapa)

8 – Dear Jingumae

Dear Jingumae
(Crédito: Divulgação)

Localizado em Shibuya, o Dear Jingumae é um prédio de escritórios comerciais que foi renovado em 2014. A fachada diferenciada lembra uma gaiola branca ondulada, destacando-se entre os edifícios vizinhos.

Localização: 3 Chome Jingūmae Shibuya-ku, Tōkyō-to (mapa)

9 – Mode Gakuen Cocoon Tower

Mode Gakuen Cocoon Tower1
(Crédito: Divulgação)

O edifício em forma de casulo possui 204 metros e 50 andares. O prédio é o lar de três instituições educacionais: Tokyo Mode Gakuen (escola profissional de moda), HAL Tokyo (faculdade de tecnologia especial e design) e Shuto Ikō (faculdade de medicina). Concluído em outubro de 2008, a torre é o segundo edifício educacional mais alto do mundo.

Localização: 1 Chome-7-3 Nishishinjuku, 新宿区 Shinjuku-ku, Tōkyō-to (mapa)

10 – The Tokyo Metropolitan Government Building

Tokyo Metropolitan Government Building
(Crédito: Divulgação)

The Tokyo Metropolitan Government Building possui 243 metros de altura e foi construído em 1990. O prédio de 48 andares também possui lojas, cafés e duas plataformas de observação panorâmica no 45º andar.

Localização: 2 Chome-8-1 Nishishinjuku, Shinjuku-ku, Tōkyō-to (mapa)

Fonte: The Culture TripJW Web Magazine

edifícios japoneses
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link