Professora de caligrafia japonesa elenca os 10 kanji que os estrangeiros mais gostam

Um dos grandes desafios ao aprender a língua japonesa são os kanji. Devido a sua complexidade e a possibilidade de múltiplas leituras, esses caracteres podem parecer intimidante para qualquer aluno. Por outro lado, tais ideogramas causam admiração pelos seus significados e belos traços que assemelham-se a graciosas peças de arte.

Kouka Awazu é uma renomada professora de caligrafia japonesa e possui sua própria escola há mais de 25 anos. Ela já ganhou inúmeros prêmios em concursos e orientou mais de 10 mil alunos, entre eles, muitos estrangeiros. Dessa forma, segundo suas observações, ela elencou os kanji favoritos dos alunos estrangeiros, com explicações sobre o porquê. Veja a seguir:

Leia também:

10 – Susumu (avançar)

Susumu

O radical está associado a um pássaro, que parece estar sentado em uma barco que viaja pelo mar. Kouka diz que muitos alunos acham esse kanji bastante interessante.

9 – Hana (flor)

Hana

Preferido por mulheres, este kanji pode ser escrito usando diferentes cores de tinta para se parecer com flores ou escrito em um estilo cursivo para simbolizar videiras.

8 – Ai (amor)

Ai

Este kanji elegante simboliza o amor. O que o torna ainda mais significativo é o radical  (kokoro) que o compõe, e que significa “coração”.

7 – Hataraku (trabalho)

hataraku

Os alunos acham interessante o kanji “hataraku” ser escrito através da combinação de “pessoas” (), “pesado” () e  “força” ().

 

6 – Tabi (jornada, viagem)

Tabi

Por significar jornada ou viagem, esse kanji é muito popular entre os estrangeiros.

5 – Yume (sonho)

Yume

Seja em português ou em japonês, a palavra “sonho” inspira a esperança e o desejo de um futuro melhor.

4 – Hibiki (reverberar, ressoar, ecoar)

hibiki

Diz-se que o radical , que significa “som”, parece ecoar os caracteres que ficam acima dele.

3 – Michi (caminho, estrada)

michi

Os alunos simplesmente adoram desenhar o radical que parece com um pequeno barco ondulado.

2 – Kaze (vento)

kaze

Este kanji é bastante popular entre os homens. Dependendo da forma com é escrito, o ideograma “kaze” pode evocar diferentes imagens. Ao escrevê-lo em negrito pode simbolizar uma tempestade. Enquanto traços suaves podem representar brisas suaves.

1 – Bi (beleza)

Bi

A palavra “beleza” é o kanji mais solicitado por estrangeiros como presente para os entes queridos ou simplesmente pelo fato de que é uma qualidade que a maioria das pessoas procuram.

E você, tem um kanji preferido?

Fonte: Sora News 24/Goo Rankings
Imagens: Sora News 24
Imagem destacada: Divulgação

Comentários

Copy link