10 palavras japonesas que combinam com filmes de terror

Os japoneses sabem como ninguém fazer filmes de terror, quem já assistiu, dificilmente não ficou com medo. Afinal, a cultura japonesa é recheada de lendas envolvendo yureis, onryo, ubume, goryo, zashiki-warashi e funayurei.

Todos esses termos são relacionados aos diferentes tipos fantamas, no Japão existem vários deles. Há espíritos vingativos que sofreram injustiças em vida, os que morreram de forma trágica e deixaram entes queridos, há os que, sem motivo algum, voltam para perturbar os vivos e há os que apenas lamentam.

O povo japonês leva muito a sério o assunto, a maioria acredita e isso reflete nas histórias assustadoras produzidas nos longas. Aprenda dez palavras japonesas para expressar medo quando assistir aos filmes de terror.

1. Kowai (怖い)

gif o grito

Esse é um termo bem popular entre os japoneses, semanticamente é muito parecido com a palavra Kawaii, mas kowai quer dizer algo como assustador ou horripilante.

2. Osoroshii (恐ろしい)

Osoroshii pode significar algo devastador, traumático ou destrutivo. Os japoneses costumam usar essa palavra para demonstrar seu descontentamento em várias situações.

3. Zotto suru (ぞっとする)

Essa palavra pode ser usada para aqueles momentos estremecedores, horripilantes e assustadores até a alma como aqueles envolvendo fantasmas no meio da noite.

4. Sesuji ga kooru (背筋が凍る)

Sesuji ga kooru quer dizer frio na espinha, você pode usar também o termo Chimo Kooru, algo como sangue congelado. Já dá para ter uma ideia em que situações usar.

5. Kyoufu (恐怖)

Kyougu é utilizado para sensações de medos psicológicos ou irracionais, sabe aquele medo que chega a gelar os ossos? Kyoufu traduz bem o sentimento.

6. Guroi (ぐろい )

Guroi é a abreviação para gurotesuku, a palavra serve para definir grotesco, nojento, repugnante, enfim, qualquer coisa que te dê a sensação de frio intenso na barriga, serve para situações bizarras.

Leia também:

7. Torihada ga tatsu (鳥肌 が立つ)

Esse termo é utilizado quando algo é tão assustador que o medo aparece de forma física, calafrios, mãos suadas, tremedeiras e estado de choque.

8 Ashi ga sukumu (足が竦む)

Em situações em que o medo é tão grande que você não consegue nem se mover e até difícil respirar.

9 Kimo wo hyasu (肝を冷やす)

A palavra serve para situações de medo congelante, Kimo wo hyasu serve para expressar que você está sem coragem para fazer qualquer coisa,

10. Imawashii (忌まわしい)

A palavra indica uma situação abominável, revoltante, sinistra, sabe quando você vê um vulto no corredor a noite quando vai ao banheiro? Imawashii!

Não há exatamente um único significado literal para as palavras, até porque no Japão, dependendo da região, o significado pode mudar e dependerá em qual situação você as colocar.

Fonte: Gajiinpot

filmes de terror do japão
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link