Conheça 5 eventos imperdíveis em outubro no Japão (Parte 1)

Pretende viajar para o Japão? Separamos cinco eventos em outubro no Japão para você aproveitar ainda mais sua estadia na terra do sol nascente, confira!

1. Tokyo Motor Show

Tokyo Motor Show

A 45ª edição do Tokyo Motor Show terá abertura dia 27 de outubro no Tokyo Big Sight, o evento acontecerá até 05 de novembro no distrito de Ariake.

O evento automobilístico é conhecido por apresentar os protótipos e carros conceituais, assim como serviços relacionados, perfeito para os amantes de carros.

As principais marcas japonesas têm presença confirmada, Daihatsu, Honda, Lexus, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Suzuki e Toyota.

Marcas da Alemanha, França e Suécia também estarão presentes, Porche, Audi, DS dentre outras marcas de peso no mercado automobilistico. O ingressos já estão a venda e podem ser conferidos no site.

2. Festival Niihama Taiko

Niihama Taiko

O tradicional festival acontece desde o século XII, é um dos maiores do Japão. Ele começa antes do sol nascer e foi criado para agradecer a boa colheita do ano.

Os times dos bairros levam grandes Taiko Dai de 2,5 toneladas aos santuários locais até as montanhas, por isso, é exigido muita força e resistência dos participantes.

Dentro dos Taiko Dai há dois instrumentistas de taiko ocultos e sua decoração representam o Sol, a Lua, nuvens e a chuva, como as bençãos da natureza.

É um evento em outubro no Japão imperdível, dos dias 16 a 18, uma oportunidade ímpar de vivenciar uma experiência ancestral da cultura nipônica. A entrada é gratuita e acontece na prefeitura de Ehime, cidade de Niihama.

3. Nagasaki Kunchi

Nagasaki Kunchi

O festival acontece todos os anos por 3 dias no templo de Suwa. Em 2017 cairá no dia sete, de acordo com o calendário solar.

É um evento muito importante para cultura local com performances interculturais com influência chinesa e alemã com suas cenas de comédia. O festival é aberto ao público.

Leia também:

Tanabata Matsuri: conheça o significado deste festival e onde celebrá-lo (no Japão e no Brasil)

4. Festival Takayama de Outono

Festival Takayama Outubro

Com mais de 400 anos de história, o Festival Takayama de Outono é realizado na cidade velha de Hida Takayama nas montanhas da prefeitura de Gifu, região central do Japão.

O festival acontece dias 9 e 10 de outubro nos arredores dos templos Sakurayama Hachinmangu. Durante o festival, os participantes carregam Yatai (barcos flutuantes) em mikoshis (andores).

Além das procissões, há apresentações de marionetes karakuri. A entrada é gratuita, se estiver pelo Japão, vale a pena comparecer ao tradicional festival.

5. Jidai Matsuri

Jidai Matsuri Japão

O festival acontece na cidade de Kyoto com desfile de roupas tradicionais de várias eras de Kyoto. Começa ao meio dia com previsão para chegar ao templo por volta das duas e meia da tarde.

A distância percorrida é de 4 km, o ponto de saída é no Palácio Imperial de Kyoto e o destino final o tempo Heian Jingu. Quem tiver interesse em conhecer os mais de 1200 anos de história de Kyoto, o Jidai Matsuri acontece dia 22 de outubro.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link