Estufa digital futurística brota no meio de Tokyo e atrai visitantes

Uma estufa digital futurista repleta de luzes psicodélicas e uma “sinfonia” de vegetais foi criada em Tokyo. O projeto, chamado de Digital Vegetables ou Digi Vege, visa incentivar os visitantes a cheirar, tocar e aprender sobre as plantas. Confira mais!

Leia também:

Projeto Digital Vegetables

estufa digital

A ideia do projeto é aproximar a população urbana da agricultura, criando um experiência interativa, rica e única. Localizada no jardim da Tokyo Midtown, a instalação apresenta sete tipos de vegetais plantados em seu interior.

Estufa Digital

Ao tocá-los, sons diferentes são acionados, todos controlados por um sistema meticulosamente programado e projetado para despertar ideias sobre as formas e cores que estão crescendo sob o solo.

estufa digital

Os variados efeitos sonoros foram feitos gravando sons reais de sementes sendo friccionadas, folhas sendo tocadas e frutas sendo mastigadas. O designer de som Ray Kunimoto misturou esses áudios com instrumentos de orquestra para compor as sete melodias.

“Tomates são violinos, cenouras são trompetes, couves são oboés, mini rabanetes são flautas, batatas-doces são pianos, berinjelas são harpas, abóboras são clarinetes. Toque delicadamente os vegetais e ouça a sinfonia de instrumentos e vegetais”, disse Kunimoto.

estufa digital

Luzes também reagem ao toque. Quando os visitantes encostam nos vegetais, as luzes de LED que circundam o ambiente e revestem o teto mudam de cores.

Exibição da Estufa Digital

estufa digital

Digital Vegetables foi criada pela empresa digital PARTY e faz parte do evento 2017 Design Touch. A Estufa Digital estará em exibição até o dia 5 de novembro deste ano.

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 11:00 às 21:00. No entanto, para ver a iluminação noturna, o melhor é ir entre as 17:00 e 21 horas. Para mais informações acesse o site do Digi Vege.

Fonte: Lonely Planet, Spoon TamagoDigi Vege
Imagens e vídeos: Digi Vege

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link