Finalmente, duelo de robôs (Japão vs EUA) acontecerá

Depois de alguns meses de atraso o duelo entre os robôs da empresas de tecnologia americana e japonesa (Megabots e Sudobashi) irá acontecer dia 17/10.

Para entender melhor, leia este outro artigo: Japão vs Estados Unidos – Duelo entre robôs gigantes acontecerá em agosto

Eagle Prime vs Kurata

O robô americano chama-se Eagle Prime, demorou para ficar pronto e foi o motivo para o duelo ter sido remarcado tantas vezes.

robo Eagle Prime

No início de 2017, os idealizadores tinham anunciado que a batalha aconteceria em agosto, depois de um hiato de quase dois anos desde que o desafio foi lançado.

Eagle Prime irá enfrentar o robô japonês Kurata em uma luta épica às 19:00 (PST) em uma arena e será transmitida nesse link.

Eagle Prime

O robô da empresa americana tem cinco metros de altura e pesa 12 toneladas. Em cabine no centro do robô, uma pessoa controla seus movimentos.

Em vídeo divulgado, Eagle Prime aparece demonstrando suas habilidades retirando obstáculos, atirando em objetos e dando uma prévia de sua força.

O desafio oficial aconteceu em 2015, quando a Megabots desafiou a Sudobashi através de um vídeo divulgado. Rapidamente, a Megabots aceitou e prometeu colocar seu robô Kurata em arena.

Leia também:

Kurata

robô japonês Kurata

O robô Kurata pesa 4 kilos, é controlado remotamente com conexão 3g através de tablet ou smartphone.Seu exoesqueleto permite que uma pessoa opere o robô de seu interior.

Tem mais de 30 junções hidráulicas, o que confere mobilidade aos seus membros. Atinge velocidade de até 10 km/h, porém não é capaz de andar.

Possui uma arma acoplada capaz de disparar mais de 6,000 tiros de BBs. Possui mira automática também.

Para quem vocês irão torcer?

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link