Com uma “carreira” de oito anos e cerca de 250 roubos, a polícia finalmente conseguiu prender um ladrão conhecido como ninja de Heisei.
Para a surpresa dos investigadores e do mundo, o ninja é um senhor aposentado chamado Mitsuaki Tanigawa de 74 anos de idade.
Ninja de Heisei
Os policiais de Osaka não conseguiam resolver o mistério do ladrão que se vestia de preto e invadia casas e estabelecimentos comerciais.
Ao longo de oito anos, o ninja de Heisei roubou um valor de aproximadamente 29,43 milhões de ienes (R$ 847.584,00).
Depois de anos impune, Tanigawa, cometeu um erro em um de seus roubos e seu rosto foi flagrado por câmeras de segurança. Com a imagem em mãos, a polícia prendeu o suspeito durante o dia.
De acordo com os investigadores, o ninja de Heisei agia normalmente durante o dia e seu comportamento era típico de um idoso japonês.
Durante o dia, Tanigawa procurava prédios abandonados para trocar de roupas e esperar escurecer para cometer os crimes.
Os policiais acreditavam que o ninja de Heisei fosse alguém bem mais jovem, afinal, foram quase uma década de roubos refinados.
Surpreendentemente, o vovô possui grande habilidades físicas. Ele é capaz de subir e correr com facilidade por muros e não encontrava problemas em ultrapassar obstáculos.
Leia também:
- Saiba como é a prisão no Japão
- Índice de criminalidade no Japão é tão baixo que policiais enfrentam monotonia
- Funcionário de konbini impede um roubo usando espada de madeira e pose de luta
No momento de sua prisão, Mitsuaki Tanigawa oficializou sua aposentadoria e afirmou: “Achei que nunca seria pego, fui derrotado”. “Se eu fosse mais jovem, eles não conseguiriam me pegar”.
Mitsuaki Tanigawa, residente de Osaka foi preso em julho de 2017 e seus dias como ladrão ninja chegaram ao fim.
Recentemente, sua captura foi noticiada e virou assunto nos principais jornais do mundo. De qualquer forma, ele mesmo reconheceu que já não tinha mais idade para continuar suas atividades.