Kawaii Monster Cafe: visite o restaurante mais fofo e insano de Tokyo!

Que tal comer em um lugar totalmente inusitado em Tokyo? Conheça o Kawaii Monster Cafe, um restaurante/café temático japonês completamente inovador, extravagante, psicodélico e ultra colorido!

Como surgiu o Kawaii Monster Cafe?

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Tokyo Fashion)

O Kawaii Monster Cafe é um restaurante idealizado pelo artista Sebastian Masuda, o responsável pelos clipes da Kyary Pamyu Pamyu. Ele também é dono da 6%DOKIDOKI, uma das lojas mais fofas de Harajuku. No Japão, ele é bastante famoso por espalhar a cultura kawaii.

Localizado em Harajuku, bairro famoso por sua cultura original e moderna, o restaurante captura perfeitamente a essência do local – chamativo, original e colorido. Com seu carrossel de bolo rosa, comida néon e decoração tresloucada, o Kawaii Monster Cafe tem sido incrivelmente popular entre japoneses e turistas estrangeiros desde o dia da sua abertura em agosto de 2015.

Áreas temáticas

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Divulgação)

Ao entrar no Kawaii Monster Cafe através da boca de um monstro gigante – o Mr. Ten Thousand Chopsticks (ou Choppy) – o visitante se depara com um espaço colorido,  lúdico e cheio de elementos super fofos. A partir desse momento, o cliente escolhe em qual das quatro áreas temáticas prefere ficar:

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Divulgação)

Mushroom disco: É uma floresta cheia de cogumelos gigantes, coloridos e venenosos e plantas espaciais.

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Divulgação)

Milk Stand: Preenchida com cabeças gigantes de coelhos, ovelhas e unicórnios com várias mamadeiras penduradas no tetos, esta área é um quarto de bebê maluco onde os animais bebem leite.

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Divulgação)

Bar Experiment: É um espaço misterioso envolto na escuridão, iluminado por uma medusa gigante e brilhante que cerca o balcão do bar.

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Divulgação)

Mel-Tea Room: Esse espaço envolve os convidados com pilares de macarons em tons pastel, sorvetes derretendo e chocolates.

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Divulgação)

Além disso, existe a área Sweets-Go-Round no centro dos ambientes anteriores, com um bolo rosa enorme em formato de carrossel, que é o símbolo do Kawaii Monster Cafe e um local popular para tirar fotos.

“Monster Girls”

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Tokyo Fashion)

Além da decoração lúdica e desvairada, as garçonetes também fazem parte da atração. O Kawaii Monster Cafe possui cinco “Monster Girls” (Garotas Monstros): Baby, Dolly, Candy, Nasty e Crazy.

Vestidas à caráter com roupas fantasticamente excêntricas, as Monster Girls são os ícones visual do local. Além de servir os visitantes, elas interagem com os convidados e realizam shows frequentemente.

Comidas e bebidas interessantes

Kawaii Monster Cafe
(Crédito: Divulgação)

As comidas e bebidas são tão atraentes, divertidas e coloridas quanto o resto do lugar. O restaurante em si é operado pelo Diamond Dining, empresa famosa no Japão que também dirige um dos muitos restaurantes temáticos de “Alice in Wonderland” de Tokyo.


Leia também:


O cardápio é recheado com um inúmeras opções apetitosas. O “Colorful Rainbow Pasta” (1.300 yen) é um prato que atrai bastante a atenção com o macarrão e os molhos coloridos.

O “Colorful Poison Parfait Extreme” (2.300 yen) é uma explosão de sorvete, biscoitos e frutas. O “Cocktail Non-Drug” (720 yen), também conhecido como “The Experiment“, é feito a partir da mistura de dois líquidos.

Se você está procurando por uma experiência única em Tokyo, visite o Kawaii Monster Cafe!

Informação

Endereço: Tokyo, Shibuya-ku, Jingumae 4-31-10 YM Square 4F (mapa)
Horário: Almoço – 11:30 às 16:30 (última entrada 15:30). ※ limite de tempo dentro do Café é de 90 minutos.  Jantar – 18:00h às 22:30h (última entrada 22:00). ※ limite de tempo dentro do Café é de 120 minutos.
Idioma: japonês, inglês, coreano
Site oficial: KAWAII MONSTER CAFE

Fonte: Matcha, JW Web Magazine, Tokyo Fashion, Atlas Obscura

kawaii monster cafe

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link