Maioria dos japoneses na faixa dos 20 anos querem vagões de trem só para homens

Vagões de trem só para homens? Sim! De acordo com uma pesquisa, os homens japoneses mais velhos mostraram mais disposição para compartilhar o espaço com colegas do sexo feminino. Saiba mais!

Leia também:

Vagões de trem só para homens

Embora nem todas as linhas do Japão os tenham, não é incomum que os trens disponham de vagões só para mulheres. Esses vagões geralmente são mistos durante o dia todo. Mas proíbem passageiros do sexo masculino durante os horários movimentados da manhã e da noite.

Isso porque, nesses horários, alguns homens podem ser susceptíveis a usar a aglomeração para assediar as mulheres. Depois, eles escapam em meio a multidão da estação quando saem.

Mas algumas pessoas olham para a presença de vagões apenas para mulheres e perguntam: “Por que não tem vagões de trem só para homens?”.

Em uma pesquisa realizada no verão passado, muitas mulheres disseram que apoiam tal vagão. Agora, os resultados de uma nova pesquisa foram divulgados, onde a maioria dos homens jovens declararam que desejam vagões de trem só para homens.

O portal de internet Biglobe entrevistou 800 participantes. 100 de cada gênero, nas faixas etárias dos 20-29, 30-39, 40-49 e 50-59.

Quando questionados se eram a favor da adoção de vagões de trem só para homens, 33% dos homens da faixa dos 20 anos disseram que aguardam essa mudança. Com outros 30% que disseram que gostariam de vagões especiais apenas para homens.

Os números da pesquisa

O total de 66% foi maior do que qualquer outro grupo etário masculino.

Porcentagem de homens que apoiam a adição de vagões de trem só para homens:

● Idade 20-29: 66%
● Idade 30-39: 51%
● Idade 40-49: 47%
● Idade 50-59: 38%

Por outro lado, esse padrão de apoio crescente à medida que os entrevistados se tornam mais jovens não apareceu entre as mulheres na pesquisa. Entre elas, a faixa etária de 30 a 39 anos mostrou menor apoio.

Porcentagem de mulheres que apoiam a adição de vagões de trem só para homens:

● Idade 20-29: 58%
● Idade 30-39: 53%
● Idade 40-49: 63%
● Idade 50-59: 57%

O Biglobe não perguntou aos participantes por que eles escolheram estas opções. Mas, em estudos prévios, os homens declararam seus receios.

Eles temem que, ao entrar em um trem lotado de mulheres a bordo, eles possam ser acusados ​​por engano de assédio sexual. Isso porque, quando o trem fica muito lotado eles podem ficar muito próximos do corpo de uma mulher.

No entanto, mesmo com o apoio maioritário entre as mulheres e homens mais jovens, é improvável que a pesquisa estimule a rápida introdução de vagões específicos para homens.

Os vagões exclusivos para mulheres são, do ponto de vista feminino, opcionais. Pois as mulheres podem escolher entrar neles ou nos vagões mistos.

Pelas porcentagens tão aproximadas, os vagões opcionais apenas para mulheres parecem ser mais prováveis para a superpopulação poder escolher por uma viagem um pouco mais agradável.

O que você acha dessa ideia? Comente!

Fontes: SoraNews24 via Biglobe via Nico Nico News via Hachima Kiko
Imagem destacada: Pakutaso

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link