Morreu no Japão o pinguim que se apaixonou por uma personagem de anime

O recorte de papelão pelo qual o pinguim se apaixonou foi retirado da exposição para ficar com ele quando faleceu.

Saiba mais sobre este adorável e apaixonante pinguim.

Pinguim apaixonado

Há poucos meses, um pinguim-de-humboldt, chamado Grape-kun, roubou os corações dos japoneses quando demonstrou seu encanto por um boneco de papelão.

O boneco tratava-se de um pinguim antropomórfico, personagem do anime Kemono Friends.

A personagem, chamada Hululu, foi colocada na área do pinguim, no Tobu Zoo, na prefeitura de Saitama.

A peça publicitária é parte de uma promoção para o anime. Outros personagens antropomorfizados também foram espalhados pelo zoológico.

Enquanto os demais animais não prestaram atenção aos recortes de papelão entre eles, Grape-kun ficou apaixonado por sua visitante.

Ele não conseguia afastar os olhos da peça de papelão. Não demorou muito para que as fotos começassem a surgir online. Nelas, o pinguim aparece encarando a personagem por horas. Por vezes, até recusando-se a deixar seu lado.

Não se alimentava

Em certo estágio, Grape-kun estava tão apaixonado por Hululu que esquecia de se alimentar. Então, precisou se isolar dela por um tempo, até retomar seus hábitos alimentares normais.

Dado o intenso apego de Grape-kun ao recorte do anime, os cuidadores decidiram manter Hululu na área do pinguim, mesmo depois que a promoção terminou. Desde então, pessoas de todo o país viajavam para Saitama para ver o casal.

A popularidade do pinguim inspirou até mesmo a criação de uma bebida feita em sua homenagem. Além disso, no dia 9 de outubro, o zoológico anunciou que faria um evento especial, o “Autumn Grape Festival”, de 11 a 25 de novembro, com o animal amado.

Há cerca de quatro dias, o zoológico publicou uma mensagem informando que Grape-kun não apareceria em sua área devido a uma mudança em sua condição física.

O tweet acima diz:

” Aviso de que Grape-kun deixará de ser exibido. Depois de observarmos uma mudança na condição física de Grape-kun, estamos tratando isso como uma questão de importância. Então, a partir de hoje, Grape-kun não ficará em exibição. Além disso, Hululu foi levada junto com Grape-kun. Pedimos desculpas pela preocupação, mas contamos com sua compreensão.”

Assim que as notícias sobre condição do pinguim se espalharam, choveram mensagens dos usuários Twitter desejando-lhe melhoras. Com todos desejando também que Hululu cuidasse de Grape-kun.

No entanto, dada a idade avançada do pinguim, os cuidadores ficaram muito preocupados com sua recuperação. Grape-kun tinha 20 anos, e os pinguins-de-humboldt têm uma vida útil média de cerca de 20 anos em cativeiro.

▼ “Fique bom logo, Grape.”

Grape-kun partiu

Infelizmente, o mais triste aconteceu na sexta-feira, quando o zoológico enviou um Tweet anunciando sua partida.

O tweet acima diz:

” O pinguim-de-humboldt, Grape-kun, faleceu ontem. Sinceros agradecimentos a todos por apoiá-lo até este momento. Obrigado também a Hululu, que o observou até o final. E obrigado Grape-kun, por todo esse tempo. Descanse tranquilamente no céu. ”

Em poucos minutos, fãs do mundo todo enviaram mensagens e desenhos para o adorável pinguim.

A triste notícia provocou lágrimas em muitos fãs do pinguim no Japão e no mundo. No entanto, todos tiveram como consolo o fato de que sua amada Hululu ficou com ele até o final.

Memorial

Depois que o zoológico fez o triste anúncio da morte de Grape-kun, surgiram inúmeros posts do mundo todo.  Milhares de pessoas compartilharam homenagens e desenhos para expressarem sua tristeza.

Após a enxurradas de mensagens, o zoológico criou um memorial improvisado para Grape-kun. Para que os visitantes pudessem prestar suas homenagens ao pinguim que conquistou o coração de todos.

Entre as muitas declarações recebidas está a ilustração de Mina Yoshizaki. Como artista e designer conceitual do anime Kemono Friends, Yoshizaki é a pessoa que criou a personagem Hululu. E, em homenagem ao seu relacionamento, ele imortalizou os dois pinguins juntos em uma cena emocionante.

▼ Hululu e Grape-kun usam anilhas roxas parecidas com anéis de casamento.

Muitos fãs acreditam que Grape-kun merece uma estátua em homenagem à sua apaixonante história!

Fontes: My Game News Flash/SoraNews24
Imagem: Twitter / @ asfum

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link