Os 5 terraços de arroz mais bonitos do Japão!

Uma das vistas mais significativas e especiais que você pode encontrar no Japão são os terraços de arroz, chamados de “tanada” (棚田). Construídos através de séculos a partir do trabalho incessante dos agricultores, esses terrenos formam verdadeiros cenários majestosos nas encostas japonesas.

Embora muitos tenham gradualmente desaparecido da paisagem rural do Japão nos últimos anos, essas plantações tradicionais vêm recebendo subsídios para a preservação e incentivo para promovê-las como destinos turísticos.

Vale a pena conferir os maravilhosos arrozais que estão espalhados por todo o país. Veja onde encontrar os 5 terraços com plantações de arroz mais bonitos do Japão!

1 – Hoshitouge Tanada, Niigata

(Crédito: minkara)

A província de Niigata produz a maior parte do arroz no Japão. Por isso, um grande número de campos de arroz pode ser encontrado na região. Provavelmente, Hoshitouge Tanada é uma das plantações mais espetaculares da área com sua incrível superfície transparente.

Endereço: Touge,Toka-machi, Niigata.

2 – Oyama Senmaida, Chiba

Oyama Senmaida
(Crédito: Time Out)

Localizado na cidade de Kamogawa, Oyama Senmaida é o terraço de arroz mais próximo de Tokyo. A melhor temporada para visitá-lo depende do que você gostaria de ver. Os campos geralmente ficam inundados entre o final da primavera e o início do verão, criando belos espelhos d’água. No final do verão, a safra costuma crescer até cerca de 1 metro, tornando a paisagem mais verde.

Logo antes da colheita, as plantas ficam com um tom dourado. O terraço também é bastante bonito coberto de neve. De outubro a março, os campos são iluminados após o pôr-do-sol por cerca de 3 horas. O resultado é uma visão verdadeiramente mágica.

Endereço: 540 Hiratsuka, Kamogawa, Chiba.

3 – Shiroyone Senmaida, Ishikawa

Shiroyone Senmaida
(Crédito: senmaida)

O cenário do arrozal em encostas íngremes ao longo do litoral é esplêndido! Seus campos verdes criam um belo contraste com o azul brilhante do mar ao fundo. Para a iluminação, visite entre meados de outubro até março. Os arrozais brilham na escuridão com 21.000 LEDs todas as noites durante esse período.

Endereço: Shirayone-cho, Wajima, Ishikawa.

4 – Maruyama Senmaida, Mie

Maruyama Senmaida
(Crédito: wagao39)

Maruyama Senmaida é um dos maiores terraços de arroz do país. A vista dos 7 hectares é simplesmente incrível. Em junho, se você tiver sorte, é possível capturar vagalumes que voam ao redor do arrozal.

Endereço: Maruyama, Kiwa-cho, Kumano, Mie.

5 – Hamanoura Senmaida, Saga

Hamanoura Tanada
(Crédito: pref.saga)

A vista do oceano e do campo de arroz é incrível. A melhor hora para vê-lo é ao pôr-do-sol em meados de abril a maio, quando a água está cheia. O oceano e o campo tingidos de laranja criam uma visão fantástica.

Endereço: Hamanoura, Genkai-Cho, Higashimatsuura-Gun, Saga.


Leia também:


Conhece mais algum? Deixe nos comentários!

Fonte: JW Web Magazine, Nippon

campos de arroz japao
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link