Planejar a viagem dos seus sonhos para o Japão ficou um pouco mais fácil com o auxílio deste aplicativo para reservas nos famosos trens-bala Shinkansen.
Saiba como isso é possível!
Leia também:
Seu lugar em um Shinkansen
Quem passou por isso já sabe, é muito desanimador tentar fazer reservas antecipadas para os trens-bala japoneses estando no exterior.
Mas agora, finalmente, a JR East criou um novo sistema de reserva online. Por enquanto, disponível apenas para trens que se dirigem para o norte de Tóquio.
Se você quiser ir para o sul, ao longo da chamada “Rota de Ouro”, para o Monte Fuji, Kyoto e Osaka, provavelmente terá que esperar um pouco mais.
A JR Central e a JR West finalmente conseguiram se unir. Esta semana, as empresas anunciaram que estão lançando um aplicativo de reserva, em inglês, para a popular linha Tokaido Sanyo Shinkansen, que liga Tóquio a todos os pontos ao sul do país.
Os usuários só precisam baixar, gratuitamente, o aplicativo SmartEX e cadastrar suas informações de cartão de crédito.
Então, será possível utilizar este cartão de crédito para a compra de bilhetes para o trem-bala e reservar seus assentos.
Uma vez no Japão, os estrangeiros podem pegar seus bilhetes na estação, utilizando o cartão de crédito cadastrado em uma das máquinas especiais autorizadas.
Ou, se os viajantes tiverem um IC card, como o Suica ou o Pasmo, podem registrá-lo e utilizá-lo nas viagens sem o bilhete.
O aplicativo também permite fazer alterações na reserva.
Início das reservas
Inicialmente, o SmartEX estará disponível para download a partir do dia 30 de outubro, às 10h00. No horário do Japão e para usuários na América, Austrália, Cingapura e Hong Kong e com um lançamento mais detalhado previsto para breve.
Até a edição deste artigo, não foi informado se o aplicativo pode ser usado junto com o Japan Rail Pass.
Gostou da dica? Interessado em viajar pelo Japão? Confira este roteiro típico,mas ideal para sua primeira ida ao Japão!
Imagem destacada e fontes: Wikicommons/MK Products/ SoraNews24
Imagens: JR West