Um roteiro de viagem típico: perfeito para quem vai para o Japão pela primeira vez

Em 2016, o número de visitantes no Japão foi o maior de todos os anos. Se você está interessado em conhecer este país, vamos sugerir um roteiro de viagem muito típico.

Típico, mas, perfeito para aproveitar bem a viagem neste país incrível em qualquer época do ano!

Leia também:

Roteiro de viagem típico

1. Chegada em Tóquio

Tóquio tem dois grandes aeroportos, “Narita” e “Haneda”. A maioria dos voos internacionais para Tóquio chega ao aeroporto de Narita.

Mas, Haneda fica mais próximo de Tóquio. Portanto, quando possível, este aeroporto é mais recomendado.

2. Passe dois ou três dias em Tóquio

Templo de Senso-Ji

Tóquio é a capital do Japão e tem cerca de 13 milhões de pessoas. Não se pode deixar de visitar essa cidade em sua primeira viagem ao país. Além do mais, existem muitas atrações turísticas para serem visitadas em Tóquio.

Primeiro Asakusa, este é o lugar onde você pode conhecer um dos templos mais famosos do Japão, chamado “Senso-Ji”. Embora esteja localizado no centro da capital, você pode sentir a atmosfera tradicional japonesa em Asakusa.

Asakusa é um local muito popular para turistas internacionais e locais. Por isso, há muitos bons restaurantes em seus arredores. Os tradicionais, soba e tempura são famosos neste bairro. Não perca!

Cruzamento de Shibuya

Há muitos outros lugares onde você pode se divertir em Tóquio. Se quiser conhecer a vida noturna, Shibuya tem muitos bares e clubes. Roppongi também é um lugar onde muitos estrangeiros visitam.

Se você quiser apenas relaxar e ver um pouco de verde, existem muitos parques e jardins agradáveis. O Yoyogi Park, em Harajuku, é muito popular. É como um Central Park de Tóquio.

O Shinjuku Gyoen é um enorme jardim em Shinjuku. Você nem sentirá como se estivesse em plena metrópole.

Yoyogi Park

Se você gosta de arte e coisas históricas, Ueno oferece muitos museus em seus arredores. Mas se você quer saber sobre a história de Tóquio, Ryogoku tem o melhor para se conhecer.

Onde quer que você vá, o mais importante é encontrar um bom lugar para comer. A comida é certamente a melhor parte da viagem ao Japão. Procure sites, pergunte aos habitantes locais e siga sua intuição para encontrar uma comida deliciosa!

3. Indo para Osaka

Shinkansen N-700

Saindo de Tóquio, leva cerca de 2 horas para se chegar em Osaka de Shinkansen (trem bala). Na verdade é muito rápido. Ele atinge cerca de 300 km/h.

Se você optar pelo ônibus noturno para ir de Tóquio para Osaka, leva cerca de 8 horas. Não é uma má escolha e vale a pena se você quiser economizar. Pode-se economizar cerca de 10.000 ienes (USD 100), dependendo da estação.

4. Conhecendo Osaka e Kyoto

Takoyaki

Osaka é a segunda maior cidade do Japão, e possui uma cultura um pouco diferente de Tóquio. Esta cidade já foi a capital comercial do Japão no século 19 por causa de sua vantagem logística.

Osaka tem uma culinária única. Você provavelmente encontrará alguns alimentos que não são vistos em Tóquio. Três alimentos para provar são: okonomiyaki, takoyaki e kushi katsu!

Castelo de Osaka

Além disso, é possível ver a diferença nas pessoas. Dizem que os moradores de Osaka são mais abertos e amigáveis. Embora não exista um verdadeiro motivo para que eles sejam assim. Talvez seja histórico.

Havia muitos comerciantes em Osaka antigamente, e eles desenvolveram uma pequena cultura de comunicação informal para tornar as coisas mais fáceis.

Você também vai amar visitar o Castelo de Osaka, a Torre Tsutenkaku ou o Universal Studio. Mas, novamente, a comida de Osaka é muito boa!

Vamos agora para Kyoto.

Santuário Fishimi Inari

Kyoto fica perto de Osaka, cerca de uma hora de trem. Como você deve saber, Kyoto é a capital da cultura tradicional japonesa. Existem muitos templos e santuários antigos na cidade. Dizem que essa foi a razão pela qual os Estados Unidos não atacou Kyoto durante a II Guerra Mundial.

A cidade é designada como patrimônio mundial, e existem regras rígidas acerca de suas construções na área central.

Dois templos e santuários imperdíveis são o “Templo Kiyomizu” e o “Santuário Fushimi Inari”. Ambos são enormes e muito impressionantes.

Templo de Kiyomizu

Se você realmente gosta de locais históricos, deve passar mais dias em Kyoto. Se você quer visitar todos os principais templos e santuários, precisa de pelo menos dois dias completos. Caso contrário, um dia pode ser o suficiente.

5. Volte de Osaka

A maneira simplificada de voltar para o seu país é sair de Osaka. Esta cidade também tem um grande aeroporto internacional, chamado Aeroporto Internacional de Kansai. Mas, é muito mais fácil encontrar diferentes voos em Tóquio.

É isso, muito típico, mas com certeza você se divertirá bastante com este roteiro de viagem se for a sua primeira ida ao Japão.

Já conhece o Japão? Dê a sua dica de roteiro de viagem para quem não conhece! Comente!

Comentários

Copy link