Utsuro Bune: a alienígena do Japão feudal

Já ouviu falar de vida alienígena no Japão? E na lenda de Utsuro Bune?

Utsuro Bune

utsuro bune

A lenda é de 1803 e aconteceu na província de Hatachi. A história conta que os pescadores de Harayadori viram um estranho objeto a deriva no mar.

De acordo com os relatos, o objeto tinha o formato oval nunca visto antes. Os locais foram em sua direção para investigar e o rebocaram.

utsuro bune

Ao chegar na costa puderam observar detalhes, mais de perto observaram que o objeto possuía janelas ao redor feitas de vidro ou cristal.

Dentro avistaram uma jovem muito bonita de cabelos vermelhos e pele branca. Ao tentarem se comunicar com a mulher não conseguiram, ela não falava ou entendia japonês.

utsuro bune

Até hoje a língua que ela falava não foi identificada. Dentro do objeto, os pescadores notaram inscrições de formato geométrico e alguns itens, como uma garrafa de água, um pedaço de carne, outro alimento não identificado e dois lençóis.

A jovem segurava de forma protetora o que parecia ser uma caixa retangular. Ela parecia protegê-la e não deixou ninguém tocar ou ver seu conteúdo.


Leia também:


Como eles não conseguiram estabelecer uma comunicação, a jovem entrou no objeto e seguiu viagem em destino desconhecido pelo oceano Pacífico. Os pescadores nunca mais a viram.

Os relatos foram documentados e contados de maneiras diferentes, envoltos de lendas e contextos específicos, mas com as mesmas características. Três deles podem ser conferidos:

  • manuscritos de Toen Shõsetsu de 1825 por Kyokutei Bakin em exibição no Mukyu-Kai-Toshokan em Machida, na prefeitura de Tóquio;
  • Hyõryu kyushu de 1835 por autor desconhecido em exibição na Universidade Tenri em Tenri na prefeitura de Nara;
  • Ume-no-chiri de 1844 por Nagashi Matajiro em exibição na biblioteca Iwase-Bunko-Toshokan em Nara;

Alguns ufólogos com base nas imagens geométricas descritas do interior da nave apontaram semelhanças com os desenhos encontrados em Roswell.

símbolos-utsuro-bume

Existem muitas teorias na internet sobre, mas basicamente, todas as histórias são parecidas.

utsuru bune

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link