Yakiimo: agora existe no Japão batata doce assada, engarrafada!

O Japão agora possui batata doce assada que é praticamente uma sobremesa em uma garrafa!

Saiba mais sobre a yakiimo engarrafada!

Leia também:

Yakiimo engarrafada

Um dos comfort food mais conhecidos do Japão agora estará disponível em garrafas, na forma de uma sobremesa quente. E será vendida, diretamente, em uma máquina de venda automática!

Os fãs deste doce japonês, sem dúvida, ficarão felizes de saber que as empresas JR East Water Business e House Wellness Foods oferecerão esta bebida única como sobremesa. Que é, basicamente, uma batata doce assada na forma potável.

A batata doce assada, chamada yakiimo em japonês, é um lanche popular no Japão por quase dois séculos. Desde o período Edo, este é um alimento bastante consumido durante os meses do outono e do inverno.

Se você já provou um Yakiimo no Japão, concordará como é deliciosa a sensação de morder um pedaço desta batata doce. Principalmente, quando você precisa de um alimento quente em um dia frio de inverno.

Onde encontrar

A nova bebida estará disponível nas máquinas de venda automática das estações de trem JR East do leste do Japão.

A bebida, que está sendo comercializada com o nome de Yakiimo Dayori, contém aromatizantes artificiais para recriar o sabor original do yakiimo.

Além disso, uma garrafa da bebida também inclui 4.8 gramas de fibra dietética e 10 miligramas de vitamina E. Isso, para tornar o Yakiimo Dayori muito mais saudável.

As máquinas de venda automática estão localizadas nas estações JR East a partir do dia 17 de outubro. Seu preço será de 140 ienes (US$ 1,25) uma garrafa de 280 mililitros.

Se você está com muita vontade de comer uma batata doce assada neste inverno, mas não consegue encontrar um vendedor… Esta bebida engarrafada pode ser a melhor opção!

Fonte, imagens: House Foods Group

Comentários

Copy link