Os 10 melhores museus do Japão, de acordo com o TripAdvisor

O Japão possui um grande número e uma incrível variedade de museus. Seja sobre arte moderna, artefatos antigos, ciência ou religião, museus de diferentes assuntos podem ser encontrados no país.

Com mais de 5.500 museus espalhados por todo o Japão, é até difícil escolher qual visitar. Para lhe ajudar, trouxemos a lista com os 10 melhores museus do Japão divulgada pelo site de viagens TripAdvisor, com base nas avaliações dos viajantes. Veja a seguir:

10. Ghibli Museum – Mitaka, Tokyo

Ghibli Museum
(Crédito: flickr/Kentaro Ohno)

O Ghibli Museum (三鷹の森ジブリ美術館, Mitaka no Mori Jiburi Bijutsukan) é o museu dedicado ao Studio Ghibli, um dos estúdios de animação mais famosos do Japão. O local exibe a história e as técnicas de animação, possui um pequeno teatro para apresentação de curtas-metragens exclusivos e tem representações em tamanho real de seus personagens famosos.

Informação

Endereço: 1 Chome-1-83 Shimorenjaku, Mitaka-shi, Tōkyō-to 181-0013 (mapa)
Horário: 10:00 – 18:00. Fechado às terças-feiras.
Entrada: 1.000 yen (acima de 19 anos)/ 700 yen (13-18 anos)/ 400 yen (7-12 anos)/ 100 yen (4-6 anos). Os ingressos devem ser reservado com antecedência através de agências de viagem on-line ou nas lojas de conveniência Lawson.
SiteGhibli Museum

9. Kitakyushu Museum of Natural History and Human History – Kitakyushu, Fukuoka

Kitakyushu Museum of Natural History and Human History
(Crédito: Divulgação)

O Kitakyushu Museum of Natural History & Human History (北九州市立いのちのたび博物館, Kitakyūshū Shiritsu Inochi-no-Tabi Hakubutsukan) apresenta a evolução do mundo e de suas formas de vida. Repleto de relíquias antigas e artefatos impressionantes, o museu também abriga esqueletos gigantes de dinossauro.

Informação

Endereço: 2-4-1 Higashida, Hachiman-Higashi-ku, Kitakyushu-shi, Fukuoka (mapa)
Horário: 9:00 – 17:00
Entrada: 500 yen (adultos)/300 yen (estudantes universitários e do ensino médio)/ 200 yen (estudantes do ensino fundamental)
SiteKitakyushu Museum of Natural History and Human History

8. Himeyuri Peace Museum – Itoman, Okinawa

Himeyuri Peace Museum
(Crédito: Japan Hoppers)

O Himeyuri Peace Museum (ひめゆり平和祈念資料館, Himeyuri Heiwa Kinen Shiryōkan) foi inaugurado em 1989. Localizado dentro do Okinawa Senseki Quasi-National Park, o local é dedicado às estudantes de Himeyuri que morreram durante a Batalha de Okinawa em 1945.

Informação

Endereço: 671-1 Ihara, Itoman-shi, Okinawa (mapa)
Horário: 9:00 – 17:30
Entrada: 310 yen
SiteHimeyuri Peace Museum

7. Hiroshi Senju Museum – Karuizawa-machi, Nagano

Hiroshi Senju Museum
(Crédito: Divulgação)

Hiroshi Senju Museum (軽井沢千住博美術館) é um museu de arte com design arquitetônico bastante elegante. O lindo jardim, a atmosfera calma e as paredes curvas combinam perfeitamente, tornando o museu uma peça de arte em si.

Hiroshi Senju é um pintor renomado e presidente da Kyoto University of Art and Design. Cerca de 100 obras escolhidas pelo próprio artista são armazenadas neste museu. O prédio foi projetado pelo arquiteto japonês Ryue Nishizawa. Toda a estrutura é feita de vidro permitindo que os visitantes vejam as obras de arte apenas com as luzes naturais.

Informação

Endereço: 815 Nagakura, Karuizawa-machi, Kitasaku-gun, Nagano (mapa)
Horário: 9:30 – 17:00. Fechado às terças-feiras.
Entrada: 1.200 yen (adultos)/ 800 yen (estudantes universitários e do ensino médio)
SiteHiroshi Senju Museum

6. Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology – Nagoya, Aichi

Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology
(Crédito: Expedia)

Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology foi inaugurado em 1994 no prédio originalmente construído durante a Era Taisho (em torno da década de 1910) e que foi preservado como um importante patrimônio industrial.

A Toyota foi fundada como fabricante de máquinas têxteis e o edifício era usado pelo fundador da empresa Sakichi Toyoda para realizar pesquisas e desenvolvimento de teares, em 1911.

Neste museu, os visitantes podem conhecer desde a história até a tecnologia da Toyota. Dentro da sua espaçosa área de exposição, o museu contém 4 pavilhões: o Pavilhão de Máquinas Têxteis, o Pavilhão de Automóveis, a Technoland e o Edifício Grupo Toyota.

Informação

Endereço: 4-1-35 Noritake-Shinmachi, Nishi-ku, Nagoya-shi, Aichi (mapa)
Horário: 9:00 – 17:00. Fechado às segundas-feiras.
Entrada: 500 yen (adultos)/ 300 yen (estudantes do ensino médio)/ 200 yen (estudantes do ensino fundamental)
SiteToyota Commemorative Museum of Industry and Technology

5. Nagasaki Atomic Bomb Museum – Nagasaki

(Crédito: Thousand Wonders)

O Nagasaki Atomic Bomb Museum (長崎原爆資料館) exibe fotografias, relíquias e documentos relacionados a queda da segunda bomba atômica no Japão. Abrange também a história do desenvolvimento das armas nucleares. O objetivo deste museu é contribuir para a abolição desses armamentos e para o estabelecimento da paz mundial.

Informação

Endereço: 7-8 Hirano-machi, Nagasaki-shi, Nagasaki (mapa)
Horário: 8:30 – 17:30
Entrada: 200 yen (adultos)/ 100 yen (estudantes do fundamental e ensino médio)
Site: Nagasaki Atomic Bomb Museum

4. Edo-Tokyo Museum – Sumida, Tokyo

Edo-Tokyo Museum
(Crédito: 4travel)

O Edo-Tokyo Museum (江戸東京博物館, Edo Tōkyō Hakubutsukan) concentra-se na história e na cultura de Tokyo durante o período Edo. As principais características das exposições permanentes são a réplica de tamanho real da ponte Nihonbashi, o teatro Nakamuraza e os modelos em miniaturas das cidades e dos edifícios dos períodos Edo, Meiji e Shōwa.

Informação

Endereço: 1 Chome-4-1 Yokoami, Sumida-ku, Tōkyō-to 130-0015 (mapa)
Horário: 9:30 – 17:30 (exceto sábado)/ 9:30 – 19:30 (sábado). Fechado às segundas-feiras.
Entrada: 600 yen (adultos)/ 480 yen (estudantes universitários)/ 300 yen (estudante do ensino médio ou mais de 65 anos)
SiteEdo-Tokyo Museum
Observação: O museu estará fechado para renovações de 1º de outubro de 2017 até 31 de março de 2018.

3. Samurai Museum – Shinjuku, Tokyo

Samurai Museum
(Crédito: GaijinPot)

Localizado no centro de Shinjuku, o Samurai Museum (サムライミュージアム) é o lar de uma coleção de armaduras e espadas do antigo Japão. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de se fotografar num traje de samurai de sua escolha.

Informação

Endereço: Shinjuku-ku, Tokyo Kabukicho 2-25-6 (mapa)
Horário: 10:30 – 21:00
Entrada: 1.800 yen (adultos)/ 800 yen (crianças menores de 12 anos)/ gratuito para crianças menores de 3 anos.
SiteSamurai Museum

2. The Hakone Open-Air Museum – Hakone-machi, Kanagawa

The Hakone Open-Air Museum
(Crédito: Japanology)

The Hakone Open Air Museum (箱根彫刻の森美術館, Hakone Chōkoku No Mori Bijutsukan) foi inaugurado em 1969 como o primeiro museu de arte ao ar livre no Japão. Este museu cria um equilíbrio harmônico entre a natureza e a arte, exibindo várias esculturas de artistas japoneses e internacionais em seus amplos terrenos em combinação com vista para as montanhas circundantes.

Além dos espaços expositivos ao ar livre, o museu também possui mostras em ambientes fechados. O Picasso Exhibition Hall é um deles, com uma das melhores coleções do mundo de Picasso composta por cerca de 300 itens.

Informação

Endereço: 1121 Ninotair, Ashigarashimo-gun Hakone-machi, Kanagawa (mapa)
Horário: 9:00 – 17:00
Entrada: 1.600 yen (adultos)/ 1.100 yen (com idade igual ou superior a 65 anos, estudantes universitários e do ensino médio)/ 800 yen (estudantes do ensino fundamental)
Site: The Hakone Open-Air Museum

1. Hiroshima Peace Memorial Museum – Hiroshima

(Crédito: Thousand Wonders)

O Hiroshima Peace Memorial Museum (広島平和記念資料館) encontra-se no Peace Memorial Park. O museu faz uma reflexão sobre o bombardeio atômico de 1945 e sobre o sofrimento humano.

Hiroshima-Japan-Memorial
(Crédito: Divulgação)

Composto por dois edifícios, o East Building mostra uma história de Hiroshima antes e depois do bombardeio e o West Building exibe artigos deixados pelas vítimas, materiais expostos a bombas e fotografias. Os detalhes pessoais exibidos são desoladores e servem para lembrar sobre a ameaça das armas nucleares e a importância da paz mundial.

Hiroshima
(Crédito: Sora News 24)

Os turistas frequentemente se reúnem para ver a mensagem de paz deixada pelo ex-presidente Barack Obama em 2016, tornando o local ainda mais popular.

Informação

Endereço: 1-2 Nakajima-cho, Naka-ku, Hiroshima-shi, Hiroshima (mapa)
Horário: 8:30 – 18:00 (setembro – novembro). Para outros meses, confira no site.
Entrada: 200 yen (adultos)/ 100 yen (estudantes do ensino médio)
SiteHiroshima Peace Memorial Museum
Observação: O museu está atualmente em reformas, sendo que apenas um dos dois edifícios está aberto aos visitantes e o número de exposições está sendo reduzido. As renovações estão programadas para serem concluídas em julho de 2018.


Leia também:


Qual deles você conhece ou gostaria de conhecer?

Fonte: Sora News 24/PR TimesTripAdvisor

museu samurai
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link