10 videoclipes internacionais filmados no Japão

O Japão possui muitos admiradores, inclusive cantores mundialmente famosos! Como o cenário e a atmosfera são tão diferentes dos países ocidentais, o arquipélago já foi escolhido como o palco de muitos videoclipes internacionais como uma aposta inusitada e interessante (embora a maioria das músicas não sejam sobre o Japão). Aqui estão alguns dos melhores videoclipes filmados no Japão:

1. Read My Mind – The Killers (2007)

O videoclipe da banda americana The Killers foi filmado em vários locais de Tokyo. Dentre inúmeras cenas, o vídeo mostra os membros da banda se divertindo com algumas crianças japonesas no Parque Shinjuku, interagindo com um imitador Elvis japonês no distrito de entretenimento de Kabukicho e ajudando o personagem Gachapin.

2. Rather Be – Clean Bandit (2014)

Rather Be” é uma canção do grupo britânico de música eletrônica Clean Bandit, com vocais de Jess Glynne. As filmagens do videoclipe foram feitas em Tokyo. O vídeo apresenta uma menina japonesa, como uma fã da banda, cantando a música enquanto faz compras no mercado Tsukiji, dirige a moto pelas ruas da capital, trabalha em um izakaya (bar japonês) e anda pelo bairro Shibuya. O vídeo já ultrapassou a marca de 450 milhões de visualizações no YouTube!

3. Just Can’t Get Enough – The Black Eyed Peas (2011)

Just Can’t Get Enough” é uma canção do grupo de dance-pop Black Eyed Peas. O videoclipe foi filmado em Tokyo em 2011, apenas uma semana antes do Terremoto de Tohoku. No início do vídeo, aparece uma mensagem de apoio aos japoneses pelo acontecimento catastrófico. O vídeo apresenta a vida noturna de Tokyo.

4. I Won’t Let You Down – OK Go (2014)

I Will not Let You Down” é um single da banda de pop rock americana OK Go. O videoclipe, feito na província de Chiba, foi gravado em um único take por uma câmera instalada em um drone. O vídeo apresenta uma coreografia perfeitamente sincronizada feita pelos membros da banda e por mais de 2.300 dançarinas. O clipe é impressionante e já alcançou mais de 35 milhões de visualizações no YouTube!

5. Stronger – Kanye West (2007)

Stronger” é uma canção do cantor americano de hip hop, Kanye West. A música contém um sample vocal de “Harder, Better, Faster, Stronger” do duo francês Daft Punk. O videoclipe apresenta um mundo futurista e robótico coberto com luzes de néon e algumas letras japonesas.

6. Intergalactic – Beastie Boys (1998)

Intergalactic” é uma música do grupo americano de hip hop Beastie Boys. O videoclipe foi filmado principalmente em Tokyo com cenas nas estações de trem de Shibuya e de Shinjuku. O vídeo começa com um robô gigante aterrissando na cidade e lutando com um monstro enquanto os membros da banda, vestidos com o uniforme japonês de trabalhadores de construção (koji), andam pelos bairros e estações movimentados de Tokyo.

7. Panic Station – Muse (2013)

Durante a turnê “2nd Law” no Japão, o vídeo foi filmado nas ruas de Shibuya e no Robot Restaurant, no distrito Kabukicho em Shinjuku.

8. Jump – Madonna (2006)

O videoclipe da música “Jump” foi gravado no Japão. Nele, Madonna surge com uma peruca loura dançando em um estúdio cheio de placas iluminadas. As cenas externas consistem em dançarinos fazendo parkour nas ruas de Tokyo. Muitos anúncios que aparecem no videoclipe têm “Madonna” e “Jump” escritos em japonês.

9. #thatPower –  Will.i.am feat Justin Bieber (2013)

#thatPower” é uma canção do cantor norte-americano will.i.am com participação de Justin Bieber. O videoclipe foi filmado principalmente no Japão, onde will.i.am e os seus dançarinos fazem performances em alguns marcos arquitetônicos de Tokyo como o Tokyu Plaza Omotesando, o Florian Claar’s “Fragment No.5” no Tokyo Midtown e o Centro de Convenções Tokyo Big Sight.

10. Someone That Loves You – Honne & Izzy Bizu (2016)

Someone That Loves You” é uma canção da dupla de música eletrônica inglesa HONNE feita em parceria com a cantora inglesa Izzy Bizu. O videoclipe conta a história de um amor proibido que se passa nas ruas de Tokyo.


Leia também:


Conhece mais algum videoclipe internacional que foi filmado no Japão? Compartilhe conosco!

Fonte: JW Web Magazine, Wikipedia, Spoon Tamago, Tokyo Fox, I Accidently Ate the Whole Thing

beastie boys
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link