A princípio, disponível apenas para outras empresas, as micro-casas Muji agora podem ser compradas por qualquer pessoa.
Lembra das compactas casas Muji, localizadas no terreno de uma antiga escola? Agora qualquer pessoa no Japão pode comprar a sua!
Leia também:
Micro-casas Muji Hut
Desde que as lojas domésticas Mujirushi mostraram seus conceitos de micro-casas, as Mujirushi Hut, há dois anos, esta marca cativou muitos fãs com seus espaços para vida compacta.
Claro, pode não ser tão confortável quanto os espaços maiores, mas a proposta de maximizar a simplicidade e minimizar o trabalho doméstico é uma ideia interessante.
Na última primavera as Muji Huts foram à venda pela primeira vez. Mas, apenas como parte de um projeto conjunto especial, com a empresa japonesa WOULD.
Desta vez, a Mujirushi está pronta para atender às necessidades dos fãs independentes das micro-casas Muji. As Muji Huts estão oficialmente à venda para o público em geral, portanto qualquer pessoa pode comprar uma!
Design simples
▼ A planta da Muji Hut (em milímetros) mostra seu espaço de 9,1 metros quadrados e varanda frontal de 3,1 metros quadrados.
O preço básico, incluindo os impostos e os custos da construção, é de três milhões de ienes (aproximadamente US$ 27.000).
Assim como quase todos os produtos Mujirushi, o design é simples, discreto e elegante, dando à casa uma estética atemporal e atraente. A porta deslizante de vidro é padrão. Mas, é possível instalar tomadas elétricas extras, além de outros itens com custos adicionais.
▼ Perfil: o telhado pode ser visto inclinado para cima em direção à parte traseira da casa.
Onde comprar
O site da Mujirushi informa que a Muji Hut está disponível para construção nas Prefeituras de Tóquio, Chiba, Kanagawa, Saitama, Gunma, Tochigi, Ibaraki, Yamagata e Shizuoka.
Assim que o comprador recebe um OK das autoridades locais, a Muji Hut pode ser encomendada na loja filial de Yurakucho, no centro de Tóquio.
O que você acha de morar em uma destas micro-casas Muji?
Fontes relacionadas: Mujirushi Yurakucho Branch
Fontes: SoraNews24/ PR Times/ Mujirushi