Conheça três lendas urbanas japonesas de assustar em qualquer época do ano

Na época do Halloween o imaginário popular aflora e pessoas se reúnem para colocar fantasias, ir a festas e contar histórias de terror. Por isso, conheça três lendas urbanas japonesas.

Kuchisake Ona

Kuchisake Onna

Essa é uma das lendas urbanas japonesas mais populares. Kuchiase Ona costuma aparecer em locais desertos usando máscara cirurgica e perguntará se é bonita.

Independente da resposta, Kushisae Ona tirará a máscara e revelará um corte em sua boca de orelha a orelha e com ajuda de uma tesoura perguntará se gostaria de ter um sorriso igual ao seu.

Se disser que não, ela se irritará e atacará. Se disser que sim, Ona irá embora, mas ela retornará mais tarde para sua casa. Se disser, talvez, ficará confusa por alguns momentos dando a chance de correr e sair dali para não ser seguido.

Aka Manto

aka manto

Nessa lenda urbana japonesa um jovem rapaz costuma aparecer em banheiros públicos femininos. Como se isso já não fosse parecer estranho, ele fará perguntas que conduzirão a pessoa a um destino cruel.

Dizem que o Aka Manto ou Capa Vermelha era um jovem muito bonito e atraia atenção de mulheres por onde quer que fosse, por isso, ficava muito envergonhado e passou a usar uma máscara cirúrgica até ser morto violentamente.

Depois de aparecer no banheiro fará a pergunta: capa vermelha ou azul? Se responder vermelha fará a pessoa vestir uma capa do próprio sangue.

Se a resposta for azul, o destino será ficar azul sem ar. Se responder uma cor aleatória, mãos sairão da privada e arrastarão a pessoa até ao inferno.


Leia também

10 filmes japoneses de terror para assistir se tiver coragem


O quarto vermelho

Akai Heya , ou Quarto Vermelho, é uma das lendas urbanas japonesas mais modernas, pois surgiu de um vídeo interativo que circulava pela internet nos anos 2000.

Um estudante aparece comentando de um vídeo misterioso com um colega. Ao chegar em casa faz uma procura pela internet para tentar achar.

Depois de passar algum tempo desiste e começa a navegar na internet. Então, um pop-up aparece em sua tela de fundo vermelho e com texto na cor preta. A voz de uma criança surge e uma mensagem de texto pode ser lida: você gostou?

Amendrotado tenta fechar o pop-up, mas não consegue. Uma nova pergunta surge: Você gosta de vermelho? Ao tentar fechar novamente, outra pergunta: Você gosta do quarto vermelho?

Independente da resposta o quarto será pintando de vermelho do sangue de quem tentar fechar o vídeo.

Como toda boa lenda urbana, existem várias versões de uma mesma história e sempre tem alguém, que conheceu alguém, que jura ter acontecido.

*Texto editado no dia 20/10/2019*

lenda urbana japonesa

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link