Três eventos imperdíveis em novembro no Japão

O mês de novembro no Japão é marcado pela festividade chamada Shichi-go-san, um ritual shinto importante na vida das crianças japonesas. Além disso, tem o pocky day e carnaval em Okinawa. Confira!

1.Shichi-go-san

 Shichi Go San

Os números shichi (sete), go (cinco) e san (três) são números auspiciosos na cultura japonesa. As crianças do sexo feminino de três e sete anos participam, assim como os meninos de três e cinco anos de idade.

As crianças são levadas aos templos para agradecer pela saúde e bem-estar, além de rezarem pelo futuro. Para o dia, as crianças se vestem com trajes típicos do Japão, as meninas de kimono e os meninos de haori e hakama.

A celebração marca o momento em que os meninos de três anos de idade poderão deixar seus cabelos crescerem, as meninas de sete anos usarão pela primeira vez o kimono e os meninos de cinco anos usarão a calça hakama pela primeira vez também.

Originalmente, a cerimônia era conduzida primeiramente para as famílias nobres do período Heian e depois para as famílias dos samurais. O evento acontece dia 15 de novembro, de acordo com o calendário lunar japonês, esse dia é considerado o mais auspicioso de todos.

Apesar da importância do ritual, o dia 15 não é considerado feriado, muitas famílias o celebram em um final de semana anterior ou posterior. Nesses dias, os templos constumam ficar cheios.

O shichi-go-san é marcado também pelos doces chamados chitoseame, significam longevidade.

2.Pocky Day

Pocky Day

Um dos doces mais famosos do Japão tem um dia especial dedicado: 11 de novembro. O dia é marcado por competições de danças, campanha no Twitter e festas. Para 2017 a empresa lançou um aplicativo de fotos também.

Leia também:

3.Carnaval em Okinawa

Carnaval em Okinawa

Os dias 25 e 26 de novembro é comemorado carnaval no Japão, mais especificamente em Okinawa. Muito samba, demonstrações de karaoke, competição para eleger rainha, desfile de alegorias e mais marcam a data. A entrada é de graça e o evento dura o dia todo, das 13hs às 21hs.

Se estiver de passagem pelo Japão nesses dias, não deixe de conferir!

Shichigosan evento novembro no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link