Imagens incomuns mostram o Monte Fuji descoberto de gelo pelo tufão【Fotos】

Monte Fuji descoberto: A montanha mais alta do Japão perdeu sua cobertura gelada depois da tempestade que soprou sobre o Japão oriental.

Veja as imagens pouco comuns do icônico Monte Fuji!

Leia também:

Monte Fuji descoberto

Mesmo que você não tenha morado no Japão, se fechar seus olhos e imaginar o Monte Fuji, são maiores as possibilidades de imaginá-lo com o seu topo majestoso coberto de neve.

No entanto, agora, o Monte Fuji está demonstrando duas características distintas.

Com as temperaturas caindo no Japão, o Monte Fuji ficou temporariamente coberto de neve, quando ocorreu a primeira queda de neve da temporada, em 23 de outubro.

▼ O Monte Fuji em 26 de outubro.

Porém, um tufão varreu o Japão oriental no fim de semana passado. As correntes de ar quente mantiveram elevadas as temperaturas durante a noite no pico do Fuji. Isso impediu o congelamento. E ainda, depois do vento e da chuva, o resultado foi que toda a neve foi soprada ou levada pela chuva.

A quantidade de neve no Monte Fuji varia bastante ao longo do ano, mas é incomum o seu topo ficar ausente de neve no final de outubro.

Devido ao seu tamanho, as condições meteorológicas podem variar de um lado do Fuji para outro. Nesta foto, tirada na cidade de Fujiyoshida, Prefeitura de Yamanashi, por exemplo, mostra um pouco de lama na montanha.

De outros ângulos, porém, o Fuji está praticamente nu.

Felizmente, os tufões serão agora cada vez menos comuns já que as temperaturas estão em queda. Então, logo poderemos ver o Monte Fuji em sua forma mais emblemática. Também, não deve demorar muito para que o ponto mais alto do Japão seja novamente chamado de branco.

Mas, o Monte Fuji é imponente de qualquer forma, concordam?

Fonte: SoraNews24 via Livedoor News via Jin
Imagem em destaque: Twitter/@ rsm60038

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link