5 Locais de filmagem de doramas japoneses

Ao assistir alguma série ou filme, você já ficou imaginando qual seria o local real das cenas? Hoje, você vai poder conferir onde algumas passagens de doramas japoneses foram filmadas e onde encontrá-las!

1. From five to nine (2015)

From_Five_To_Nine
(Crédito: Divulgação)

From Five To Nine” (5→9~私に恋したイケメンすぎるお坊さん~, “5→9: Watashi ni Koi Shita Ikemen Sugiru Obousan“) conta a história de amor entre Junko Sakuraba e o monge Takane Hoshikawa.

Nōninji Temple – Saitama

From five to nine
(Crédito: Divulgação)

Nōninji Temple está localizado na cidade de Hanno, em Saitama, a cerca de uma hora de distância de Tokyo. É um templo grande e os jardins são famosos por sua beleza. O local foi utilizado como o templo do monge Takane Hoshikawa.

Outro local que aparece no filme é o Japanese Nursing Association que é a escola ELA English Language Academy onde Junko trabalha. O andar de cima tornou-se muito popular, já que aparece em várias cenas do drama. Muitas pessoas vão ao local para tirar fotos. Podemos ainda citar o Tokyu Plaza Omotesando, local onde a personagem principal almoça de vez em quando.

Endereço: 1329 Hanno, Hannoc-city, Saitama 357-0063 (mapa)

2. Bambino! (2007)

Bambino
(Crédito: Divulgação)

Bambino!” (バンビーノ!) conta a história de Shogo Ban, um jovem que aspira a se tornar um grande chefe de cozinha. O personagem muda-se para Tokyo com o objetivo de aperfeiçoar suas habilidades culinárias. Para isso, ele começa a trabalhar em um prestigiado restaurante italiano chamado de Trattoria Baccanale.

Lá, ele descobre que suas habilidades não são tão eficientes e reconhece que tem muito o que aprender e precisa continuamente provar para si mesmo e aos outros que ele possui o potencial para se tornar um grande chefe de cozinha.

Sagachou Murabayashi Building (佐賀町村林ビル)

Bambino
(Crédito: Divulgação)

Este é apenas um edifício aleatório, não um ponto turístico. O prédio era o restaurante Trattoria Baccanale no drama “Bambino!”.

Endereço: 東京 都 江東 区 佐賀 1 丁目 (mapa)

3. Yukan Club (2007)

(Crédito: Divulgação)

Yukan Club” (有閑倶楽部) é um dorama japonês do gênero comédia escolar. A série conta as aventuras de um grupo chamado Yukan Club, composto por seis jovens. De maneira leve e divertida, o dorama mostra o grupo resolvendo mistérios para passar o tempo.

Lockheart Castle – província de Gunma

Yukan Club
(Crédito: Divulgação)

O castelo medieval escocês, Lockheart Castle, foi originalmente construído em 1829 em Carluke (Escócia) pela família Lockhart. Na década de 1980, foi transferida para o Japão através da Ferrovia Trans-Siberian.

O Lockheart Castle é famoso por servir de cenário em programas de TV, apresentações musicais e doramas populares. Em “Yukan Club“, o castelo é uma prestigiada escola chamada de “Saint President Gakuen High School“. O local também já estrelou nas séries “Yamato Nadeshiko Shichi Henge” (ヤマトナデシコ七変化), “Kaibutsu-kun” (怪物くん) e “Atashinchi no Danshi” (アタシんちの男子).

Endereço: 5583-1 Takayama-mura,Agatsuma-gun, Gunma,377-0702 Japan (mapa)

4. Hana Yori Dango (2006, 2007, 2008)

Hana Yori Dango
(Crédito: Divulgação)

Hana Yori Dango” (花より男子) é um dorama japonês do gênero comédia-romântica. A história envolve uma garota de família humilde, Makino Tsukushi, e um grupo de quatro rapazes chamados de Flower Four, que são herdeiros de poderosas famílias do Japão.

Ebisu Garden Place – Tokyo

Hana Yori Dango
(Crédito: Divulgação)

Ebisu Garden Place (恵比寿ガーデンプレイス) é um complexo bastante popular localizado em Tokyo. A área tem muitos restaurantes e lojas, sendo um lugar agradável para passear na capital. O local fica a uma curta caminhada da estação JR Ebisu (Yamanote Line).

Provavelmente, os fãs da série “Hana Yori Dango” devem ter reconhecido este cenário imediatamente. Este é o ponto de encontro usado por Domyoji e Tsukushi no drama, bem como o cenário de seu casamento no filme.

Existem vários outros pontos em torno de Tokyo que serviram de local de filmagem para “Hana Yori Dango” como o Seikei University (como Eitoku Gakuen), o Tsuruya Yoshinobu (como a loja de doces Sengokuya onde Tsukushi trabalha) e o Ueno Zoo.

Endereço: Ebisu-4, Shibuya Ward, Tokyo (mapa)

5. Dr. Koto Shinryojo (2004)

Dr. Koto
(Crédito: Divulgação)

Dr. Koto Shinryojo” (Dr.コトー診療所) conta a história de um talentoso cirurgião, Goto Kensuke, que depois de cometer um grave erro em seu trabalho em Tokyo é convidado a se encarregar da única clínica na pequena ilha de Yonaguni, em Okinawa.

Yonaguni Island (Okinawa)

Dr Koto
(Crédito: Divulgação)

Yonaguni (与那国島) é a ilha mais ocidental do Japão. Na verdade, está mais perto de Taiwan do que qualquer outra parte do Japão. O local é conhecido pelas suas misteriosas ruínas subaquáticas.

A clínica que você vê nas fotos foi construída especialmente para o drama e os ilhéus ainda a preservam, pois pode haver uma terceira temporada. É possível entrar no prédio pagando-se uma pequena taxa que é utilizada para preservar o local.

Endereço: Yonaguni, Yaeyama District, Okinawa 907-1801, Japão (mapa)


Leia também:


Se você já assistiu algum destes doramas japoneses e reconheceu algum dos cenários, deixe nos comentários!

Fonte: Zooming Japan, Fast Japan (Hana Yori Dango), Drama Wiki, Fast Japan (From five to nine)

from 5 to 9

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link