Lugares românticos para uma linda sessão de fotos no Japão!

Já imaginou registrar aquele momento especial com o seu amado ou sua amada em um cenário totalmente deslumbrante no Japão? De praias paradisíacas à templos grandiosos, o país oferece locais maravilhosamente românticos, perfeitos para casais ou recém casados! Conheça alguns dos cenários mais incríveis para uma sessão de fotos inesquecível!

Leia também:

1. Campos de Girassol – Hokkaido

Campos de Girassol

Em Hokkaido, os girassóis começam a florescer em meados de julho e duram até o final de outubro. Os dois campos de girassol mais recomendados ficam localizados em Hokuryu e Ogawa Noen.

O campo de girassol de Hokuryu é o maior do Japão, com cerca de 1,5 milhões de flores. Neste local, é possível desfrutar de um passeio no trator “Himawari Go” que atravessa o mar de girassóis. Já, Ogawa Noen destaca-se por permitir que os visitantes percorram o labirinto cercado por mais de 40 mil flores.

Campo de girassol em Hokuryu
Endereço: Itaya, Hokuryu, Uryu district, Hokkaido (mapa)
Taxa de admissão: gratuita

2. Santuário Tsukubasan – Ibaraki

Santuário Tsukubasan

Nada poderia ser mais clássico do que uma sessão de fotos em um santuário em trajes japoneses tradicionais. Localizado na província de Ibaraki, o Santuário Tsukubasan tem mais de 3.000 anos e é especializado em cerimônias matrimoniais e conhecido por dar sorte no casamento (縁結び, Enmusubi).

Santuário Tsukubasan
Endereço: Tsukuba, Tsukuba City, Ibaraki Prefecture (mapa)

3. Hitachi Seaside Park – Ibaraki

Hitachi Seaside Park

Aproximadamente 4,5 milhões de flores nemophila florescem no Hitachi Seaside Park, entre os meses de abril e maio. O carpete de flores azuis é uma visão espetacular! Já, no outono, as mesmas colinas ganham uma coloração avermelhada quando estão preenchidas com as flores kochia (arbusto de fogo ou cipreste de verão).

Hitachi Seaside Park
Endereço
: Mawatari, Hitachinaka City, Ibaraki Prefecture (mapa)

4. Templo Sensoji – Tokyo

Sensoji

Esta foto foi tirada nos arredores do Templo Sensoji em Asakusa, um ponto turístico extremamente popular. Os visitantes podem atravessar os grandes portões Kaminari e visitar as várias lojas que alinham os dois lados do caminho que conduz ao pagoda e ao templo principal. Em dias claros, também é possível ver o Tokyo SkyTree, a maior torre de transmissão independente do mundo, como visto na imagem acima.

Templo Sensoji 
Endereço: 2-3-1 Asakusa, Taito Ward, Tokyo (mapa)
Taxa de admissão: gratuita

5. Tokyo Tower – Tokyo

Tokyo Tower

Tokyo Tower é uma torre de aço de 333 metros, construída em 1957. O monumento tem sido amado pelos japoneses devido à crença romântica de que os casais que observam suas luzes terão uma vida feliz juntos.

Tokyo Tower 
Endereço: 4-2-8 Shibakoen, Minato Ward, Tokyo (mapa)
Horário: 9:00 – 23:00

6. Perto do Landmark Tower – Yokohama

Landmark Tower

Yokohama é conhecida por seu belo cenário, particularmente na área próxima ao Tower Landmark (um dos arranha-céus mais altos do mundo). À noite, a roda gigante localizada em um parque de diversões nas proximidades deixa o visual ainda mais encantador.

Yokohama Landmark Tower
Endereço: 
2-2-1 Minatomirai, Nishi Ward, Yokohama City, Kanagawa Prefecture (mapa)

7. Osanbashi Pier – Yokohama

Osanbashi Pier

Este local fica situado no piso do cais de Osanbashi, no Osanbashi Yokohama International Passenger Terminal. As palavras “King“, “Jack” e “Queen” representam o Escritório da Prefeitura de Kanagawa, o Salão Memorial de Abertura do Porto de Yokohama e o edifício aduaneiro de Yokohama, respectivamente.

Osanbashi Pier
Endereço: 1-1-4 Kaigandori, Naka-ku, Yokohama, Kanagawa Prefecture (mapa)
Horário: 9:00 – 21:30

8. Monte Fuji – Shizuoka

Fuji

Monte Fuji, carinhosamente chamada de Fuji-san pelos japoneses, é a montanha mais alta do país, com 3.776 metros de altura. Escalar o Monte Fuji para ver o nascer do sol a partir do cume (goraiko) é uma atividade bastante popular no Japão.

Fuji

Mas, também existem maneiras de aproveitar o Monte Fuji sem ter que escalá-lo. Ao pé do vulcão, a região é rodeada pelos cinco lagos conhecidos como “Fujigoko” que oferecem cenários deslumbrantes ideais para fotografias.

Monte Fuji
Endereço: Mount Fuji, Kitayama, Fujinomiya, Shizuoka Prefecture (mapa)

9. Arashiyama Bamboo Grove – Kyoto

Arashiyama Bamboo Grove

O Arashiyama Bamboo Grove é famoso pelo seu incrível bosque de bambu. As fileiras intermináveis de talos de bambu verde proporcionam uma atmosfera serena e pacífica.

Arashiyama Bamboo Grove
Endereço: Arashiyama, Ukyo-ku (mapa)

10. Sheraton Okinawa Sunmarina Resort Beach – Okinawa

Okinawa

As praias de areia branca, as águas azul turquesa e a brisa do mar de Okinawa rendem fotos paradisíacas e românticas!

Okinawa

Sheraton Okinawa Sunmarina Resort
Endereço: 66-1 Aza Fuchaku, Onna-son, Kunigami District, Okinawa (mapa)

Se você pudesse escolher qualquer um destes cenários para uma sessão de fotos, qual seria?

Fonte: Fast Japan, famarry
Imagens: famarry

Comentários

Copy link