Namie Amuro anuncia planos para se aposentar em 2018

Depois de 25 anos no ramo da música, a rainha do J-pop decide abdicar do seu trono. A cantora japonesa Namie Amuro chocou o mundo ao anunciar que vai se aposentar do cenário musical no próximo ano.

A notícia foi divulgada pela artista em sua página oficial da Internet, no dia 20 de setembro de 2017, no seu aniversário de 40 anos. Ela disse que sua carreira musical terminará no dia 16 de setembro de 2018, data que marcará o 26º aniversário de sua estréia. De acordo com um funcionário da gravadora, o motivo da aposentadoria é desconhecido.

Leia também:

Declaração de Namie Amuro

Em uma mensagem a seus fãs, Namie Amuro escreveu (segue a tradução):

Para meus queridos fãs:
 
Muito obrigado a todos pelo seu apoio contínuo.

16 de setembro marcou o 25º ano desde a minha estréia.
Eu não poderia ter passado esses 25 anos sem o apoio de todos, pelo que eu sou
eternamente grata.

Obrigada!

Hoje, gostaria de escrever sobre algo que esteve em minha mente e decidi no 25º aniversário da minha estréia.

Eu, Namie Amuro, gostaria de aproveitar esta oportunidade para informar todos os meus fãs da minha decisão de me aposentar a partir de 16 de setembro de 2018.

Eu planejo tornar o último ano da minha carreira musical significativo ao concentrar toda a minha atenção na criação de um álbum final e na realização de concertos.

Então, receberei a data de 16 de setembro de 2018 da melhor maneira possível.

Espero que este ano seja preenchido com maravilhosas lembranças para mim junto dos fãs.

Juntos, vamos fazer deste próximo ano o melhor possível!

Namie Amuro

Breve perfil de Namie Amuro

Namie Amuro nasceu em Okinawa e estreou em 1992 como membro do grupo “Super Monkey’s“. Posteriormente, ela fez carreira solo tornando-se uma cantora extremante popular e famosa, com inúmeras músicas de sucesso.

Sua canção de 1997, “Can you Celebrate?“, vendeu mais de 2 milhões de cópias, estabelecendo-se como uma das músicas mais vendidas na história do país. Suas interpretações já embalaram aberturas de dramas japoneses, comerciais, animes, flimes, e inclusive, foi tema de abertura das Olimpíadas Rio 2016 pelo canal NHK, com a música “Hero“.

Além do sucesso na música, Amuro causou uma enorme agitação entre as jovens. Os fãs da cantora, coletivamente chamados de “Amurah“, começaram a copiar seus cortes de cabelo, a imitar o seu estilo e a seguir as suas tendências de moda.

Fonte: Asahi, Namie Amuro

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link