Não é presente de Natal, é Oseibo! Conheça os tradicionais presentes de inverno

Na cultura do Japão existe uma troca tradicional de presentes, que ocorre no inverno, chamada Oseibo.

Os japoneses dão um presente para demonstrar sua gratidão. Está chegando a época dos tradicionais presentes de inverno. Saiba mais sobre este presente especial.

Leia também:

Oseibo: presente de gratidão

Na cultura japonesa, existe uma troca tradicional de presentes de inverno chamada Oseibo. Embora tenha sido mais popular na cultura empresarial japonesa, até os anos 90. O Oseibo ainda é considerado uma tradição de encerramento.

Ele demonstra gratidão à maioria dos parceiros de negócios. Assim como aos colegas, superiores no trabalho, etc.

Tipos de Oseibo

As possibilidades de tipos diferentes de presentes incluem cervejas e embutidos, como presunto e salsicha. Além de carnes, frutos do mar e muito mais.

Estes kits podem ser encontrados facilmente em todo o Japão nesta época do ano. Assim como os presentes de Natal.

Demonstre sua gratidão

De uns anos para cá, os presentes de Natal passaram a ser trocados apenas entre os relacionamentos mais próximos. E, não com parceiros de negócios.

No entanto, mesmo assim, os tradicionais presentes de inverno ainda existem. Agora, eles passaram a ser dados de uma forma mais casual.

Os presentes, Oseibo, não são dados apenas para aqueles que são relacionamentos de trabalho. Mas também para os amigos, familiares e professores. A todos que você quer demonstrar seu agradecimento. Além disso, no inverno do Japão, é época de aquecer os corações.

Todos gostam de receber esses presentes. Receber um é uma alegria. Assim, também como presentear! Não é mesmo?

Fonte: Wasa-bi

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link