Louca obsessão no Japão? Conheça os Gaijin Hunters e os English Vampires

Com toda a certeza a cultura japonesa é muita rica, de tempos em tempos somos surpreendidos com termos que só existem no Japão. Já ouviu falar no Gaijin Hunter e o English Vampire?

Pois é, esses dois termos são conhecidos no Japão e são característicos de dois comportamentos comuns por lá.

Gaijin Hunter

Esse termo é usado para os japoneses que são obcecados pelos gaijins. O gaijin é o estrangeiro de qualquer nacionalidade que mora ou está de passagem pelo Japão.

Esse tipo de pessoa ama qualquer pessoa que seja estrangeiro no país, então não importa se você é legal ou não essa pessoa vai te amar de qualquer forma.

Ela vai querer andar com você, tirar fotos e te exibir como se fosse um troféu para outros gaijin hunters. É muito comum um gaijin hunter apenas querer se relacionar com estrangeiros também.

O grande objetivo de vida dos gaijin hunters é casar com um gaijin e ter filhos (hafu children), então pode ser um pouco assustador, pois essa pessoa vai fazer de tudo para que isso aconteça.

Para quem duvida, tem histórias pela internet de estrangeiros que ficam muito assustados com os gaijin hunters.

English Vampire

Esse tipo de comportamento pode ser uma variação dos gaijin hunters, pois estas pessoas são obcecadas em falar inglês.

O alvo são os estrangeiros que moram ou visitam o Japão, ela vai querer falar inglês sempre que puder.


Leia também:


Ele vai querer parar qualquer estrangeiro na rua para testar seu inglês, na maioria das vezes ao invés de fazer perguntas e estabelecer uma conversa agradável ela vai querer falar mais, afinal, ela está tentando praticar seu inglês.

Será fácil reconhecer um english vampire já que a maioria dos japoneses (nem todos) podem ter vergonha em falar inglês e testar seus conhecimentos. Mas cuidado para não estereotipar japoneses que gostam de falar inglês.

Os English Vampire irão abordar o maior número de estrangeiros na rua e seu comportamento chegará a ser abusivo, dará para perceber. Se você quiser iniciar uma conversa em japonês ele não vai querer.

E você estrangeiro que fala inglês provavelmente será alvo dos gaijin hunters ou dos english vampire quando estiver de passagem pelo Japão. Já chegou a encontrar esses tipos de pessoas?

gaijin hunter

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link