Qual é o seu favorito? Os 10 mais famosos jogos japoneses para videogames

Algum outro país já criou mais jogos para videogames do que o Japão? Sua influência criativa formou as bases sobre as quais os jogos modernos foram desenvolvidos.

Relembre os 10 jogos japoneses para videogames mais famosos de todos os tempos!

Leia também:

10 jogos para videogames inesquecíveis

Space Invaders (1978)

Este game iniciou uma nova fase dos jogos de tiro. Foi também um dos primeiros jogos a incorporar música e a capitalizar uma trilha sonora. Hoje, as partidas deste game são musicadas por sinfonias, produzidas com o mesmo esforço que as trilhas de filmes.

Pac-Man (1980)

Esse game é tão clássico quanto simples. Você come os pontos e foge dos inimigos. São ideias básicas como estas que alimentaram tantos outros jogos. Por isso, o Pac-Man foi adicionado a uma coleção no Smithsonian e no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Super Mario Bros (1985)

Claro que você já ouviu falar sobre ele! Sucesso absoluto, foi o videogame mais vendido por quase três décadas e popularizou ainda mais este gênero de jogos de videogame. É muito famoso no mundo todo por uma boa razão.

Pokémon: Vermelho e Verde (1996)

Simplesmente: Pokémon, a franquia que lançou milhares de novas versões. Mais tarde, evolui para filmes, séries de anime, jogos de cartas e mangás. De fato, desde então, nenhum game teve o mesmo impacto do que o Pokémon. Além disso, ele deu início a uma longa era dos jogos portáteis, viciantes, que amamos hoje.

Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)

Certamente não foi o primeiro jogo de Zelda, mas ele marcou grandes avanços para os games 3D e se orgulha de ser um dos maiores jogos do mundo até o momento, entre qualquer franquia de videogame. Foi lançado quase junto ao Super Mario 64, e os dois avançaram os limites estabelecidos por seus predecessores.

Harvest Moon (1997)

Pode não ser um jogo muito lembrado hoje em dia, mas este foi um dos primeiros jogos a apresentar a ideia de trabalhar, criar animais, se casar e enfrentar as dificuldades da vida. Então, desta forma, ele impulsionou diretamente à criação de jogos como o Farmville.

Metal Gear Solid (1998)

A base deste jogo, agora é uma pedra angular na indústria dos videogames. Mas, na época do primeiro Metal Gear Solid era muito inventivo. Com este jogo, o uso de radar inimigo e as técnicas de esconderijo estavam em seu melhor momento. Mesmo lançando uma franquia forte que ficou bastante interessante e se manteve no topo, seu original foi um dos primeiros a parecer que se estava assistindo a um filme, ao invés de apenas jogando um game.

Final Fantasy VII (1997)

A própria franquia Final Fantasy merece entrar para esta lista. A sétima edição pode não ser a favorita de todos os fãs, mas ninguém pode negar o seu impacto. Final Fantasy VII mudou todas as futuras produções da franquia, e trouxe de fato mais jogadores para o sistema Playstation. Como o RPG, jamais ocorreria o mesmo.

Wii Sports (2006)

É apenas mais um jogo, certo? Bem, o sistema Wii e os jogos Wii Sports, que chegaram juntos, trouxeram uma nova geração de jogadores para a era dos consoles. Pessoas que nunca pensaram que os videogames poderiam ser para eles também, de repente tinham algo com que podiam brincar e se divertir. Os controles com sensores de movimento, e tecnologias como esta, melhoraram significativamente desde então. Mas, foi o Wii Sports que definiu este padrão.

Resident Evil (1996)

O gênero de terror e sobrevivência é muito diferente do gênero de tiros. Este game estreou a ideia de simplesmente sobreviver a um encontro com um monstro, em vez de vencê-lo. A ideia de tirar o poder dos jogadores, pode ter sido uma resposta aos outros videogames, que estavam deixando os jogadores fazerem o que quiserem. O terror de sobrevivência trouxe de volta o desafio dos jogos difíceis do passado.

Qual destes games é o seu favorito? Comente!

Fontes: SoraNews24/Pakutaso

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link