Cinco coisas muito legais que você encontra no Japão

Uma das coisas mais fascinantes ao viajar para o Japão é o choque cultural, mesmo com a influência ocidental depois da segunda guerra mundial, as tradições desenvolvidas ao longo dos mais de dois mil e quinhentos anos de história permanecem intactos.

Quem já teve a oportunidade de ir aos EUA ou algum país da Europa ocidental não sente grandes diferenças culturais em relação ao Brasil.

No Japão mesmo as coisas mais simples ou que se encontra em qualquer lugar do mundo têm todo seu jeito nipônico de ser.

Confira cinco coisas muito legais que você poderá encontrar no Japão durante sua viagem.

1. Pessoas se exercitando ao ar livre

radio taiso

Já ouviu falar na rádio Taiso? Essa é uma prática muito legal para ver no Japão. As pessoas fazem uma série de exercícios de movimentos leves e contínuos embalados por música.

Geralmente é praticada em praças, na frente dos escritórios, escolas ou em diversos locais. A prática acontece pela manhã bem cedinho. Faz parte da cultura japonesa desde a década de 50.


Leia também:


2. Copos de plástico com gelo para o café

copo gelo japao

Esses copos com gelo são vendidos nas lojas de conveniência do Japão 7-eleven e FamilyMart. Os copos servem para colocar café para quem aprecia a bebida geladinha. É legal e inusitado.

3. Garrafas com água quente para o ramen

A maioria das lojas do Japão que vendem alimentos, deixam a disposição de seus consumidores uma garrafa térmica com água quente para quem quiser apreciar um ramen instantâneo. Perfeito para aquela refeição rápida em um dia muito corrido ou se ficou com preguiça de fazer o almoço.

4. Ovo cozido para comprar

Pacote de ovo cozido no Japão

É isso mesmo, no Japão é possível comprar ovo cozido pronto para consumo e o melhor: com a gema cremosa. Na culinária japonesa o uso do ovo cozido com a gema molinha é muito comum para adicionar nas preparações. Geralmente encontra-se o pacote com seis ovos

5. Pedir comida de restaurantes através de máquinas

jidouhanbaiki

As máquinas de vendas automáticas do Japão são muito úteis. Nas grandes cidades é possível encontrar uma a cada esquina praticamente e elas vendem de quase tudo.

Desde guarda-chuvas, roupas, ovos, frutas, pães, ramen, cigarros, jogos, enfim é uma infinidade. O que muita gente pode não saber é que alguns restaurantes tem jidouhanbaikis na frente para agilizar os pedidos. É bem legal para evitar filas.

 

Pacote de ovo cozido no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link