O norte do Japão abriga uma das mais belas paisagens: os alpes japoneses. Lá é possível encontrar diversos circuitos de trilhas para todos os tipos de pessoas.
Kamikochi-Yari-Hotaka
Um dos circuitos mais famosos é o Kamikochi-Yari-Hotaka próximo a cidade de Matsumoto. Uma trilha de três dias no Monte Yarigatake, considerado o quinto maior do Japão e o Monte Okuhotaka-dake, terceiro maior.
Quem está no Japão ou pretende visitar o país, valerá muito a pena colocar o circuito em seu roteiro. É uma trilha extenuante, então esteja preparado para uma incrível aventura.
O circuito Kamikochi-Yara-Hotaka dura três dias e atinge 1685 metros de altura atingindo 3180 metros de elevação do mar. O percurso ainda conta com guias muito bem treinados com amplo conhecimento do terreno.
Tudo começa no terminal de ônibus de Kamikochi e geralmente a primeira visão é a majestosa montanha.
Apesar da quantidade de turistas que o local atrai, a quantidade de circuitos é muito grande. Então é provável que seu grupo tenha poucas pessoas.
Em qualquer época do ano o circuito é lindo, mas não há época como o outono para apreciar as cores da estação e caminhar em um tempo agradável.
Leia também:
Durante o trajeto há pequenos hotéis que oferecem jantar, café da manha, banho quente, banheiros e provisões para o resto da trilha.
Atingir o topo da trilha no segundo dia em Yarigake é estar muito próximo do céu, a visão das nuvens abaixo das montanhas é para deixar qualquer um admirado com a divindade da natureza.
Aos que apreciam a prática e a arte da meditação, encontrarão no pico mais alto do circuito um lugar perfeito treinar, refletir e exercitar a mente.
O passeio pode ser bem exigente, quem não está acostumado a longas caminhadas, subidas ingrimes e outros desafios é melhor se condicionar fisicamente antes de ir.
Mesmo com hotéis no circuito é recomendado levar uma barraca e sacos de dormir além de kit de primeiros socorros, equipamentos de segurança, lanternas, etc.
Já realizou o circuito Kamikochi-Yari-Hotaka? Que tal apreciar uma aventura com seus amigos no Japão? Não deixe de comentar!