Confira este inusitado frango negro das lojas de conveniência Lawson no Japão

Foi lançada a nova versão, na cor preta, do famoso frango frito Karaage-kun da rede de loja de conveniência Lawson no Japão: “Black Hole Karaage-kun“. A novidade começou a ser vendida no dia 5 de dezembro. Veja mais!

Leia também:

Black Hole Karaage-kun

Karaage-kun já foi oferecido em alguns sabores exclusivos ao longo dos anos, como o “Dragon Quest Heal Magic“. Mas, esta é a primeira vez que a rede de loja de conveniência Lawson cria uma versão na coloração preta.

Black Hole Karaage-kun
(Crédito: Twitter/@akiko_lawson)

A embalagem do “Black Hole Karaage-kun” (からあげクン ブラックホール味, Karāgekun burakku hōru aji) apresenta o mascote do Karaage-kun vestido com um uniforme de astronauta junto com os principais personagens do Space Brothers. O produto é uma promoção cruzada com a franquia de anime e mangá sobre dois irmãos que sonham em serem astronautas.

Black Hole Karaage-kun
(Crédito: Sora News 24)

Inspirado no tema espacial e no Buraco Negro (Black Hole), os frangos fritos ganharam uma coloração negra bastante intensa. Normalmente, a cor preta dos alimentos japoneses é obtida através do carvão de bambu ou da tinta de lula.

No entanto, o “Black Hole Karaage-kun” usa uma mistura de três ingredientes – carvão de bambu, tinta de lula e pimenta preta – para alcançar a sua aparência inusitada.

Apesar do aspecto peculiar que em nada lembra um frango, seu sabor é bom e mais intenso do que a versão original, segundo o site Sora News.

Vendas

O Black Hole Karaage-kun está à venda por 216 yen e ficará disponível apenas por um tempo limitado. Embora não haja um prazo definido, a novidade, que começou a ser vendida no dia 5 de dezembro, está limitada a uma quantidade de 2,1 milhões de pedidos para toda a cadeia.

Fonte: Sora News 24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link