Dirigido por Makoto Shinkai, o anime Kimi No Na Wa (O seu nome) de 2016 conta a história de uma estranha conexão entre dois jovens, Mitsusha Miyamizu e Taki Tachibana.
A representação da capital japonesa na animação impressiona pela fidelidade, sutileza e nostalgia, quem já visitou Tóquio poderá comprovar.
Kimi No Na Wa faturou mais de 355 milhões de dólares em bilheteria se tornando uma das animações mais bem sucedidas do Japão.
Confira algumas imagens perfeitas do filme:
Centro Nacional de Arte – Roppongi
Quem já passou pelo distrito de Roppongi em Minato, Tóquio e foi ao Centro Nacional de Artes reconhecerá, a iluminação da animação dá uma sensação nostálgica e emocionante.
Salon de thé rond – Roppongi
Ainda no Centro Nacional de Artes, quem tomou um café no Salon de thé rond ou ao menos o viu pode comprovar a fidelidade do artista.
Tokyo City View – Roppongi
O tradicional deck para Tóquio em Roppongi também está presente na animação, cada detalhe da vista está representado na imagem.
Estação de Yotsuya – Shinjuku
É natural que turistas utilizem os transportes coletivos em suas viagens ao Japão, durante sua estadia em Tóquio você passou pela estação de Yotsuya?
O caminho para o santuário Suga
Essa sequência de fotos merecem destaque, o olhar do artista não deixou escapar nenhum detalhe, uma verdadeira obra prima.
Leia também:
- Godzilla ganha cidadania japonesa
- 10 videoclipes internacionais filmados no Japão
- Locais de filmagem de oito filmes famosos no Japão
Memorial Meiji – Meiji Jingu Gaien
Até o outdoor é parecido, a única diferença visível é a faixa de pedestre que na animação possui uma faixa para bicicleta.
Entorno da estação Shinanomachi
A fotografia dessa animação emociona com sentimentos nostálgicos e com o cuidado ao incorporar a natureza no meio urbano japonês, o sol se pondo e as estrelas anunciando a chegada da noite são impressionantes.
Ponte Shintoshin – próximo a Universidade de Takarazuka
Essa imagem dispensa comentários.
Cruzamento em Shinjuku
Para finalizar, mais uma incrível arte para admirar e lembrar ou planejar a próxima viagem.
O que vocês acharam?