Entre no clima do Natal com estas músicas natalinas japonesas!

Sendo um feriado “importado” para um país onde existem poucos cristãos (a maioria dos japoneses são budistas ou xintoístas), o Natal está mais relacionado à uma data romântica e ao seu valor comercial do que à uma celebração religiosa.

No entanto, com a sua popularidade crescente, existem muitos costumes associados à essa data especial que também tornaram-se tradição no Japão: iluminações, árvore de Natal, presentes, bolo e, claro, as músicas natalinas.

Faltando poucos dias para o Natal, que tal começar a entrar no clima festivo com algumas músicas natalinas japonesas? De produções originais à versões japonesas de canções clássicas, confira 10 músicas populares para cantar, comemorar e aprender!

Leia também:

1. “Can’t Wait ‘Til Christmas” – Utada Hikaru

Can’t Wait ‘Til Christmas” é a primeira música de Natal escrita pela famosa cantora Utada Hikaru. A canção foi lançada no seu álbum “Utada Hikaru Single Collection Vol. 2“, em 24 de novembro de 2010. Também foi usada em seu comercial Pepsi Nex.

 2. “Hurry Xmas” – L’Arc~en~Ciel

Hurry Xmas” é o 34º single de L’Arc~en~Ciel, lançado em 14 de novembro de 2007. Posteriormente, a canção foi relançada em 2008, 2009 e 2010 com diferentes capas. A versão original de 2007 alcançou o número 2 no gráfico Oricon.

3. “Christmas Eve” (“クリスマス・イブ”) – Yamashita Tatsuro

Desde que foi lançado em 1983, “Christmas Eve” de Yamashita Tatsuro já foi remixada, reorganizada e cantada por inúmeros outros cantores e bandas. A música tornou-se um sucesso e é considerada uma das canções de Natal japonesa mais populares e clássicas do país.

4. “Merry Christmas” (“メリクリ”) – BoA

BoA é uma cantora pop coreana que conquistou a fama no Japão desde o início dos anos 2000. A canção “Merry Christmas” foi lançada em 2004 em duas versões – coreana e japonesa – tornando-se uma das músicas de Natal mais conhecidas no Japão.

5. “Last Christmas” (Versão em japonês) – Exile

Last Christmas“, lançada originalmente em 1984 pela dupla britânica Wham!, fez muito sucesso em vários países. A música já foi interpretada por diversos cantores e ganhou versões em vários idiomas, inclusive na língua japonesa, na voz do grupo Exile.

6. “Christmas Carol no koro ni wa” (“クリスマスキャロルの頃には”) – Inagaki Junichi

A música “Christmas Carol no koro ni wa“, lançada em 1992 pelo cantor Inagaki Junichi, tornou-se um verdadeiro hit!

7. “Itsuka no Merry Chritmas” (“いつかのメリークリスマス”) – B’z

Lançada em 1992, “Itsuka no Merry Chritmas” é uma música de Natal da popular banda de rock japonesa B’z.

8. “Anata to Christmas Eve” (“あなたとクリスマスイブ”) – AKB48

Os grupos idol japoneses costumam produzir músicas de Natal para celebrar a temporada, que é um momento considerado romântico no Japão.

9. “A Christmas Song” – Monkey Majik+小田和正

A Christmas Song” é uma canção gravada por Monkey MajikKazumasa Oda e lançada em 5 de dezembro de 2012.

10. “Jingle Bells” (“ジングルベル”)

Jingle Bells” é um clássico no Japão, assim como em qualquer outro lugar onde o Natal é celebrado. No vídeo acima, você pode conferir a versão de “Jingle Bells” cantada em japonês e outras canções infantis de Natal!

Qual é a sua canção de Natal japonesa preferida?

Esperamos que tenham gostado da seleção de músicas e que aproveitem esta temporada de Natal ao máximo! Desde já, desejamos um Feliz Natal (メリークリスマス, Merī kurisumasu) à todos os nossos leitores!

Fonte: Japan Info, FluentU, The Wadas, Muza-chan, goboiano

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link