Quem pretende viajar ao Japão, listaremos 10 locais imperdíveis para se visitar. Confira os pontos e inclua em seu itinerário.
10. Yamagata
A prefeitura de Yamagata ganhou o título de cidade mais criativo pela UNESCO graças a um documentário internacional.
O Zao Onsen é um ski resort de muito prestígio no Japão. Considerado um dos melhores e maiores fica na prefeitura de Yamagata.
O onsen Ginzan é um ryokan dos mais procurados de Yamagata em meio a montanhas. As acomodações são pequenas casas de madeira no estilo tradicional japonês, confere ares nostálgicos do velho Japão.
9. Noto Peninsula
Noto Peninsula na prefeitura de Ishikawa é um dos locais de área rural em que o acesso por trem e ônibus é quase impossível, mas que vale a pena o esforço.
Os terraços de plantação de arroz Shiroyone Senmaida é uma das visitas recomendadas pela beleza, com destaque para a iluminação noturna.
8. Daito
Okinawa é conhecido pelas suas praias paradisíacas, com mais de 160 pequenas ilhas. A ilha Daito é uma delas com uma variedade de vida marinha incrível e pequena população acolhedora.
Os peixes da ilha Daito são um dos mais saborosos e frescos, não perca a chance de comer um sashimi quando for.
7. Kanagawa
Em 2018 foi comemorado o 150º aniversário da restauração da era Meiji de restauração. A prefeitura de Kanagawa aspira história. Além disso de lá é possível ter uma das melhores vistas para o Monte Fuji do templo Hakone.
6. Shimanami Kaido
Shimanami Kaido é uma longa ponte com 60 km e conecta as ilhas de Honshu e Shikoku. O legal é percorrer a distância na ciclovia com uma vista incrível. O trajeto é muito usado por ciclistas na primavera quando a temperatura está mais agradável.
5. Noboribetsu
Noboribetsu é uma região com muitos lagos termais, é um dos locais mais bonitos do Japão. Localizado na prefeitura de Hokkaido, a água dos lagos é conhecida pelo poder de cura.
O lago Oyunuma é um dos mais apreciados, no outono a coloração das folhas das árvores é um espetáculo a parte.
4. Osaka
A cidade é recheada de atrações, como o Universal Studios Japan, na época do florescimento das cerejeiras o local não fica tão lotado. Fazer um picnic no parque Sakuranomiya é uma das dicas.
Leia também:
- Yaeyama: conheça o paraíso escondido de Okinawa
- 5 atividades de graça ou bem baratas para fazer em Shimokitazawa
3. Yakushima
Yakishima é uma pequena ilha ao sul do Japão. É um dos locais que serviu de inspiração para o filme Mononoke Hime do estúdio Ghibli.
O local é cercado por uma natureza incrível, o onsen Yudomari possui fontes de água termal com vista para o oceano.
2. Beppu
Beppu é uma cidade da província de Oita, é um dos paraísos para quem gosta de onsen. A temporada começa em abril com o Beppu Hatto Onsen Matsuri, um dos maiores festivais onsen do país com duração de cinco dias. No festival é possível observar o Monte Ogi em chamas no dia de abertura do festival.
1. Niigata
Envolta por montanhas a prefeitura de Niigata é um dos locais imperdiveis para visitar no inverno. A prefeitura tem mais de 55 skis resorts, além dos festivais comuns da época. Em janeiro o festival Snow Art é um dos destaques.
Pretende viajar ao Japão? Quais locais já fazem parte do seu itinerário?