Neve em Tokyo: o maior volume registrado em 4 anos causa caos

O Japão ostenta algumas das melhores condições para formação de neve do mundo. No entanto, quando cai muita neve em Tokyo, a história fica menos emocionante.

Veja o que ocorre em Tokyo quando a neve cai abundantemente.

Leia também:

Neve em Tokyo

Como os invernos são relativamente suaves em Tokyo os carros e transportes públicos não estão preparados para estas condições climáticas extremas.

Por isso, quando os 20 centímetros de neve cobriram as 23 áreas centrais da cidade, nesta segunda-feira, os passageiros sofreram com os grandes atrasos e cancelamentos nos transportes da cidade.

Os vôos foram cancelados nos aeroportos de Haneda e Narita. Milhares de viajantes quase esgotaram os alimentos vendidos em lojas dentro dos terminais.

Estudantes e trabalhadores da cidade ficaram atentos aos avisos meteorológicos oficiais, da Agência Meteorológica. Os avisos incentivavam às pessoas a voltarem para casa mais cedo e evitarem sair.

Isso levou as estações de trem a ficarem muito movimentadas, desde às 14h30 até o horário de pico da noite.

O primeiro aviso oficial sobre a queda de neve em Tokyo, em grande volume, desde fevereiro de 2014, criou enormes filas nas principais estações. Os trens foram obrigados a parar, para maior segurança dos passageiros.

Trens e automóveis parados

▼ A estação Shinagawa virou um pesadelo para os passageiros durante à tarde.

▼ As linhas de trem na estação de Ikebukuro também sofreram grandes atrasos.

Nas estradas, houve uma série de acidentes causados ​​pela neve. Mais de seis centímetros de neve já são o ​​suficiente para causar derrapagem, imagine com 16 cm! O tráfego ficou paralisado em várias partes.

Aproximadamente 50 carros ficaram encalhados na Ponte do Arco-Íris. Depois, a ponte foi fechada, o que deixou centenas de carros impedidos de trafegar.

Os veículos pesados ​​foram aconselhados a usarem as correntes para neve. E as áreas livres também sofreram com a neve, como esta armação que desabou em Shinjuku.

Apesar do caos que testou a paciência de muitos, as multidões foram diminuindo assim que a noite caiu. Isso criou cenas estranhamente silenciosas em áreas geralmente ocupadas.

De acordo com a mídia, pelo menos 180 pessoas sofreram pequenos acidentes, principalmente devido às quedas nas ruas.

Logo que o sol nasceu em Tokyo, a neve derreteu. Mas, as temperaturas abaixo de zero ainda são esperadas para os próximos dias. Por isso, se estiver em Tokyo tome cuidado ao caminhar por suas ruas congeladas!

Fontes: Otakomu/ SoraNews24
Imagens: Twitter / @ hytnb

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link